Confira dicas valiosas que vão fornecer uma base para você abra e tenha sucesso com uma startup no Brasil

Confira dicas valiosas que vão fornecer uma base para que você abra e tenha sucesso com uma startup no Brasil

startup-brasil

Desconhecido há uma década, o termo startup vem se popularizando cada vez mais ao longo dos últimos anos; mostrando ao mercado nacional e global o grande potencial que esse novo tipo de negócio ‘acelerado’ pode ter. Em função disso, cada vez mais brasileiros buscam se inteirar com este universo, procurando fórmulas certeiras para obter sucesso e evolução com a abertura de uma startup no Brasil.

Para que você possa se lançar de cabeça neste novo mercado (que evolui a passos largos) e obter sucesso, confira, a seguir, dez dicas valiosas para abrir uma startup no Brasil:

  1. Pesquise o mercado
    Verifique o nível de originalidade da sua ideia de negócio antes de apostar suas fichas  e esteja aberto a sugestões, buscando identificar seu consumidor e seus concorrentes.
  2. Estude como administrar
    Busque formas de saber sobre administração, marketing, finanças e o que mais o mundo da gestão engloba. Esse conhecimento é fundamental para qualquer bom empreendedor.
  3. Preocupe-se com a burocracia
    Separe tempo para lidar com as questões jurídicas e burocráticas do seu novo negócio, e tenha essas questões sempre em dia para evitar problemas futuros.
  4. Busque investidores
    Nem sempre o empreendedor tem verba para começar a startup, e é importante saber onde procurar bons parceiros e investidores para a sua jornada.
  5. Tenha uma visão ampla
    Pense de forma global em como o seu negócio pode ser útil. Isso pode tanto promover possibilidades para expansões como para atrair novos e bons investidores.
  6. Pense de maneira inovadora
    Inovação e criatividade devem ser pontos presentes na sua startup, pois têm a capacidade de promover ainda mais sucesso e expansão ao seu novo negócio.
  7. Foque no networking
    Conhecer as pessoas do seu mercado de atuação é essencial para se manter antenado e ainda gerar novas oportunidades de parceria.
  8. Determine regras e normas
    Seu negócio deve ter regras bem definidas em relação a funcionários e normas de trabalho.
  9. Conteúdo é fundamental
    Gerar conteúdo é essencial para colocar sua startup no mapa – seja por meio de um blog ou um portal, acompanhado por divulgações em redes sociais, entre outros meios.
  10. Seja persistente
    Não desista e saiba como lidar com erros e fracassos. O segredo do sucesso está na persistência e na perseverança.

Imagem: reprodução

Auto-avaliação Departamento Pessoal

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário