Saiba de que forma organizar o seu dia-a-dia no serviço para trabalhar menos e continuar produzindo muito

Saiba de que forma organizar o seu dia-a-dia no serviço para trabalhar menos e continuar produzindo muito

trabalhar-menos

A busca pela produtividade em níveis absurdamente altos é uma pauta cada vez mais frequente no pensamento de gerentes, executivos e muitos profissionais que desejam se destacar e crescer no mercado atual. No entanto, apesar de não parecer, é possível crescer profissionalmente sem se transformar em um workaholic e, em muitos casos, a organização é o fator chave para permitir a um profissional trabalhar menos e produzir tanto quanto quem não tem hora para sair do expediente.

Confira, a seguir, dez dicas especiais para que você organize o seu dia de maneira a trabalhar menos e continuar produzindo e realizando muito (e com qualidade):

  1. Separe trabalho de diversão
    Se for possível, tenha dois computadores ou, pelo menos, dois navegadores diferentes no computador – e separe um para focar no trabalho e outro para relaxar em redes sociais.
  2. Não deixe a saúde de lado
    Não se force a trabalhar quando estiver doente. Quem cuida da saúde tem muito mais disposição para trabalhar.
  3. Escute músicas
    Ouvir músicas pode lhe trazer mais criatividade e produtividade e, portanto, se for possível, tenha suas trilhas sonoras favoritas à mão no escritório (além de um fone de ouvidos).
  4. Seja agradável com os outros
    Seja gentil com seus colegas de trabalho e colabore no que puder para ajudá-los. Isso pode lhe ajudar tanto a aprender novas informações como a poder contar com o auxílio de amigos de trabalho em projetos especiais.
  5. Organize-se com listas
    Elaborar listas é uma ótima forma de manter o foco e não esquecer tarefas.
  6. Mantenha o foco
    Quando sentar para trabalhar, desligue-se do celular e das redes sociais – mantendo sua atenção, exclusivamente, no que deve realizar no dia.
  7. Faça pausas ao longo do dia
    Insistir em resolver algo complicado pode dificultar ainda mais o que deseja realizar. Faça pausas e relaxe um pouco nesses momentos, voltando minimamente descansado para prosseguir nas suas tarefas.
  8. Não se acomode
    Pense bem sobre o seu trabalho e avalie o quanto você gosta dele e se sente bem fazendo-o. Em muitos casos, a produtividade baixa pode ter origem na insatisfação.
  9. Não prolongue o dia de trabalho
    Tenha um horário para ir embora do escritório e evite pensar em trabalho quando sair de lá.
  10. Mantenha a energia
    Dormir bem, tomar uma xícara de café e comer bem no café da manhã são atitudes simples e que podem ajudar muito a se manter disposto no dia-a-dia de trabalho.

Imagem: reprodução

Convenia Clube de Vantagens

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário