Saiba que tipo de expressão pode diminuir as suas chances em uma seleção profissional e fique longe delas

Saiba que tipo de expressão pode diminuir as suas chances em uma seleção profissional e fique longe delas

selecao-profissional

 

A entrevista de emprego e a seleção profissional são situações extremamente temidas por quem busca uma nova oportunidade no mercado e, em função disso, mesmo com algum preparo, certos candidatos podem acabar se ‘queimando’ na hora em que deveriam, justamente, se destacar.

Com isso em mente, o site norte-americano focado no desenvolvimento de carreiras e no mundo corporativo Glassdoor, preparou uma lista especial com algumas das expressões que devem ser evitadas a todo custo na hora de uma seleção profissional – mantendo (ou até aumentando) as suas chances de sucesso para abocanhar o cargo que deseja. Confira:

  1. “Hum…”
    Além de poder causar algum tipo de distração na pessoa que lhe escuta, essa expressão também passa muita incerteza, e isso pode prejudicar bastante o seu desempenho na entrevista.
  2. “Não”
    Palavras e expressões positivas sempre devem ter prioridade na hora de uma seleção profissional – e o ‘não’ deve ser evitado o quanto for possível.
  3. “Odeio”
    Pequena e simples, essa palavra pode causar uma péssima impressão em quem entrevista um candidato.
  4. “Meio que…”
    Respostas incertas são garantia de má impressão para quem avalia um candidato.
  5. “Desculpe”
    Se preparar antes de uma entrevista é fundamental, e se desculpar é algo que pode ser muito prejudicial – especialmente, se a desculpa for em função de atrasos ou falta de conhecimento sobre a empresa.
  6. “Você sabe…”
    Indicar ou sugerir ideias por meio de expressões incertas é algo péssimo na hora de uma seleção. Seja direto no que deseja dizer.
  7. “O quê?”
    Busque formular suas questões de uma maneira que não comece com essa expressão – por exemplo, pedindo para que o recrutador fale mais sobre determinado aspecto, ao invés de indagar o que esse aspecto específico significa.
  8. “Obcecado”
    Mostrar amor e paixão por uma vaga ou profissão pode ser bom; mas se dizer ‘obcecado’ pode passar uma impressão errada.
  9. “Eu não sei”
    Incerteza e falta e confiança são as maiores traduções dessa expressão para um avaliador.
  10. Palavrões em geral
    Embora seja óbvio para a maioria, sempre vale lembrar que os palavrões (de qualquer tipo) devem ficar fora das conversas e seleções profissionais.

Imagem: reprodução

Convenia Clube de Vantagens

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário