Confira dez fatores essenciais para formar uma equipe de alto desempenho e obter mais sucesso nos negócios da sua empresa

equipe-alto-desempenho 5

Uma equipe de alto desempenho pode fazer toda a diferença no sucesso, nas vendas e nos lucros de uma empresa e, cientes deste fato, cada vez mais gestores buscam alternativas práticas e eficientes para aumentar a motivação, a produtividade e a satisfação de seus subordinados – posicionando-se cada vez mais próximos de seus objetivos.

Para facilitar a elaboração de estratégias certeiras e que formem uma equipe de alto desempenho, elaboramos uma lista especial com dez itens importantes de se levar em consideração na hora de planejar ações de incentivo – permitindo que os gestores se organizem de forma a comunicar e motivar seus subordinados de maneira rápida, simples e eficaz.

Confira, a seguir, os primeiros três de 10 passos essenciais para formar equipes satisfeitas e de alta performance:

  1. Foco na liderança
    Conforme exposto anteriormente, passar segurança e motivação aos colaboradores é uma das grandes responsabilidades de um gestor – que deve dar exemplos, planejar ações, estabelecer funções, estimular funcionários e acompanhar de maneira ativa os esforços e resultados das equipes sob o seu comando.
  2. Comunicação aberta
    Manter a comunicação aberta e direta com funcionários é uma das grandes chaves para o sucesso de gestores que comandam equipes de grande desempenho. Portanto, a porta do chefe deve estar sempre aberta aos seus subordinados, possibilitando que tarefas não sejam interrompidas em função de dúvidas corriqueiras e que resultados não sejam considerados um fracasso por falta de orientação na hora da realização de tarefas das mais diversas.
  3. Firmeza no ato de delegar
    Conhecer bem os subordinados – assim como suas principais funções e talentos – é essencial para saber à quem delegar tarefas importantes para que sejam realizadas da melhor maneira.

Imagem: reprodução

Convenia Clube de Vantagens

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário