Confira dez fatores essenciais para formar uma equipe de alto desempenho e obter mais sucesso nos negócios da sua empresa

equipe-alto-desempenho-025

Conforme exposto na Parte I deste artigo, para formar uma equipe de alto desempenho é fundamental que os gestores destes times estejam sempre atentos à uma série de fatores; que podem fazer toda a diferença entre a produtividade e o tédio de colaboradores no ambiente de trabalho.

Confira, a seguir, os últimos 7 itens da lista com dez passos para formar uma equipe de alto desempenho – e começe a planejar suas ações para contar com colaboradores cada vez mais motivados, satisfeitos e produtivos:

  1. Feedback constante
    Para que possam se guiar e implementar as habilidades que apresentem algum tipo de deficiência, os funcionários necessitam de feedback de maneira constante – possibilitando, desta forma, uma atução cada vez melhor.
  2. Motivação de funcionários
    Colaboradores desmotivados são pouco produtivos e, em muitos casos, verdadeiros produtores de desastres. É preciso buscar formas de manter a equipe animada e disposta a cumprir as tarefas da melhor forma possível.
  3. Estratégia clara
    As metas a serem alcançadas pela equipe devem ser sempre bem explicadas e objetivas; permitindo que cada colaborador saiba como caminhar em direção ao sucesso de forma conjunta.
  4. Diversidade no time
    É fundamental contar com pessoas de diferentes habilidades e perfis numa mesma equipe, para que possam se ajudar e complementar tarefas de maneira colaborativa (promovendo ainda mais sinergia entre colegas).
  5. Administração de fases críticas
    Embora a diversidade de perfis seja necessária, isso pode trazer diversos conflitos de comunicação – e é responsabilidade do líder saber como lidar com esse tipo de problema bastante comum no mercado atual de trabalho.
  6. Busca por soluções
    Incentivar colaboradores a buscar soluções e resoluções para problemas diferentes é essencial – e o gestor deve tanto impulsionar esse tipo de atividade como supervisioná-la.
  7. Harmonia entre colegas
    A harmonia e a sinergia entre os componentes de uma equipe é fundamental para o seu bom funcionamento – posibilitando aberturas para novas ideias sem deixar de lado os objetivos principais a serem alcançados ou a boa comunicação entre colegas.

Imagem: reprodução

Convenia Clube de Vantagens

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário