Fundamental para passar uma boa imagem institucional de qualquer empresa, o planejamento estratégico é cada vez mais comum e bem elaborado nas corporações de todo o mundo – possibilitando uma comunicação mais clara e, com isso, um maior entendimento e sinergia entre empresas, clientes, público-alvo e funcionários.

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Confira a seguir dez passos imprescindíveis para formar um planejamento estratégico de alta eficiência em sua empresa:

1. Determine a meta. O caminho pelo qual se deseja seguir é o ponto de partida do planejamento, e os objetivos de comunicação que se deseja alcançar devem ser bem estabelecidos.

2. Analise a organização. É necessário conhecer bem a empresa, identificando de maneira detalhada quais são os pontos fortes e fracos da corporação.

3. Determine missão, visão e valores da corporação. A definição de missão, valores e visão da empresa devem ser totalmente conhecidas, permitindo que o planejamento siga de acordo com tais políticas da organização.

4. Identifique seu público. Além da empresa, deve ser analisado, também, o público com o qual se deseja conversar; podendo definir os melhores caminhos para chegar aos principais objetivos.

5. Identifique os objetivos da ação. Demanda de mercado, interesses e políticas de relacionamento com stakeholders devem ser devidamente mapeados e identificados.

6. Dê importância à imprensa. A construção de um bom relacionamento com os profissionais da imprensa é essencial para o sucesso de qualquer planejamento estratégico que tenha foco na comunicação.

7. Defina objetivos, estratégias e metas. É fundamental ter estabelecidos quais são os objetivos que se deseja alcançar, quais são as ferramentas que se possui para isso e em quais prazos isso deve ser realizado.

8. Planeje a ação. Defina os planos que serão capazes de levar a empresa aos seus objetivos de maneira detalhada.

9. Faça a monitoração. Cronogramas podem ser uma boa opção para avaliar o andamento dos planos que estão sendo postos em prática.

10. Avalie os resultados. A partir do controle do planejamento, é possível avaliar os resultados da sua estratégia; modificando ou mantendo as ações que trouxeram bons ou maus resultados.

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Equipe Convenia

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