Ferramentas gratuitas para organizar reuniões

Reuniões são uma importante ferramenta para discussões e tomadas de decisão em grupo, porém, se não houver um bom planejamento é possível que o tempo dedicado seja totalmente desperdiçado. Neste artigo, vamos listar algumas ferramentas para ajudar na organização de reuniões. O bom uso delas pode salvar tempo e garantir que a reunião seja o mais produtiva possível.

Ferramentas gratuitas para ajudar na organização de reuniões

  1. Evernote
    Este aplicativo é referência no mundo quando se trata de organização de informações. Entre os inúmeros usos, aqui no Convenia nós utilizamos o Evernote para registro de reuniões (Ata). Ele é leve e pode ser utilizados em todos os dispositivos (tablets, celulares, computadores), sincronizando a informação entre todos os seus dispositivos – o que é ideal se você vai a reuniões apenas com um tablet, por exemplo. Se você ainda for um fã de tecnologia, vai adorar os “gadgets” que eles vendem, como post-its personalizados, etc.
  2. Doodle
    Agendar reuniões em um grupo grande de pessoas pode ser uma tremenda dor de cabeça. Conciliar todos os horários dos participantes vai tomar tempo e poluir a caixa de email de todos. Este aplicativo resolve este problema. A genialidade está na simplicidade. Cada membro coloca os horários disponíveis e a ferramenta mostra o “horário comum” entre todos os convidados.
  3. Worklife
    Este aplicativo ainda é gratuito, mas por tempo limitado. Ele é um organizador de reuniões. A proposta de valor da ferramenta é ampla e vai desde um lembrete pela manhã sobre as suas reuniões até o compartilhamento da pauta de discussão. Se você conseguir se disciplinar a utilizá-lo vai gerar ganhos de produtividade, com certeza.

Leia também: Como fazer uma reunião com funcionários em 5 passos

Gestão e cálculo de férias com abono pecuniário

Sobre o autor

Marcelo Furtado

Cofundador do Convenia, empresa de tecnologia para a área de recursos humanos de pequenas e médias empresas. É responsável pela criação e execução da estratégia de inbound marketing da empresa que já atraiu mais de 15.000 leads. Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Engenharia Financeira pela Poli-USP, Marcelo iniciou sua carreira na área de vendas da Pepsico. Logo em seguida iniciou uma trajetória em gestão de Hedge Funds internacionais, tendo trabalhado na Carval Investors e Financial Investimentos. Marcelo também é professor de Inbound Marketing na ESPM.