Fique de olho em erros comuns que levam ao fracasso profissional e evite-os para atingir o sucesso na carreira

fracasso-profissional

Enquanto os profissionais do mercado de trabalho atual se focam na busca pelos muitos motivos que fazem com que uma pessoa obtenha níveis altos de sucesso no mundo corporativo, muitos acabam deixando de lado as razões que levam um trabalhador ao fracasso profissional – ignorando fatores simples e poderosos que podem acabar fazendo toda a diferença em uma carreira.

Responsável por muitos best-sellers sobre o sucesso financeiro e profissional, o autor Napoleon Hill já citava alguns dos erros mais comuns para que uma pessoa se veja de frente com o fracasso profissional desde a década de 1950; conforme uma das entrevistas que fez parte da divulgação de uma de suas obras, batizada (na tradução) de “Como Aumentar o Seu Próprio Salário”.

Confira, a seguir, os três pontos principais que, de acordo com o especialista, podem levar um profissional ao insucesso no mercado de trabalho:

  1. Não se dar bem com outras pessoas
    A comunicação e a interação com outras pessoas é fundamental para o sucesso profissional; já que, pessoas bem relacionadas contam com grandes redes de pessoas que podem lhe auxiliar nas mais diversas maneiras – e construir uma rede de aliados por meio do bom relacionamento com colegas é uma das chaves para a evolução profissional.
  2. Desistir quando as coisas ficam difíceis
    De acordo com Hill, “um fracasso é o suficiente para fazer com que a maioria das pessoas desista, e talvez seja por isso que há tantas pessoas ordinárias e apenas um Thomas A. Edison”.
  3. Procrastinar
    Segundo o autor, as pessoas bem sucedidas tendem a fazer decisões e resolver problemas assim que contam com informações suficiente sobre uma questão – enquanto os temerosos são os que esperam e adiam as ações importantes para o seu futuro, aguardando por uma solução ‘perfeita’.

Imagem: reprodução

Auto-avaliação Departamento Pessoal

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário