Conheça algumas das formas mais seguidas para realizar a premiação de funcionários e analise se alguma delas se encaixa no planejamento da sua empresa

 

Motivação, reconhecimento e aumento de produtividade são apenas alguns dos fatores que podem ser melhorados consideravelmente em uma corporação que pratica a premiação de funcionários por trabalhos de excelência. Mas para que esse tipo de bonificação traga, de fato, melhorias para uma empresa, há que se escolher a melhor forma de premiar os colaboradores; impulsionando resultados de acordo com os moldes aos quais a organização mais se adéqua.

Embora muitas empresas do mercado atual inovem bastante na premiação de funcionários (e adotem modelos cada vez mais ousados para realizar esse tipo de ação), há algumas formas já consideradas clássicas entre as organizações que contam com um histórico de planos de incentivo e motivação de colaboradores por meio de bonificações – e que vem se provando de grande eficiência ao longo do tempo.

Confira, a seguir, 4 entre as formas mais tradicionais de premiar funcionários e escolha a que melhor se encaixa com os funcionários da sua corporação:

  1. Premiação por ideias
    Ideias de ações eficientes e que trazem melhorias para as empresas são reconhecidas, e o colaborador beneficiado recebe prêmios em dinheiro, vale compras, horários flexíveis, folgas, placas, medalhas ou cursos – de acordo com o tipo de bônus que for mais desejado entre os funcionários participantes.
  2. Premiação por equipe
    O que define os times de trabalho premiados é alcance de metas traçadas, conquista de novos clientes ou melhoria no atendimento, entre outras realizações – de acordo com as principais necessidades da empresa.
  3. Funcionário do mês
    O profissional de destaque é eleito pelos próprios colegas, que o avaliam de acordo com itens pré-estabelecidos.
  4. Premiação por superação
    Pode ser destinada aos colaboradores que superaram as metas estabelecidas e, também, aos que mostraram grandes esforços e, no entanto, não atingiram as metas propostas.
motivacao_desempenho_rh

 

Imagem: reprodução

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário