Confira sugestões fáceis e simples de se botar em prática para passar uma boa primeira impressão e ser percebido como um profissional competente

Confira sugestões fáceis e simples de se botar em prática para passar uma boa primeira impressão e ser percebido como um profissional competente

primeira-impressao

Quem está inserido ou deseja crescer no mercado de trabalho atual sabe o quanto uma boa primeira impressão pode acrescentar pontos nas suas chances de crescimento profissional e, por isso, saber como se portar em um primeiro encontro com pessoas que podem decidir ou impulsionar a sua carreira é algo fundamental para quem busca se lançar em voos altos profissionais.

Enquanto o marketing pessoal e o comportamento correto e adequado em uma entrevista de emprego podem ser os primeiros passos para ser envolvido em boas oportunidades profissionais – passar uma boa primeira impressão também pode ser considerado algo tão importante quanto os aspectos citados anteriormente; já que, por meio de uma boa percepção imediata de alguém que possa lhe abrir portas no mercado, as suas chances de sucesso e crescimento podem aumentar consideravelmente.

Embora haja quem pense que o famoso ‘ser você mesmo’ é algo essencial na vida profissional, nem sempre esse ditado se aplica – já que, em muitos casos, mostrar toda a sua originalidade em uma entrevista ou um primeiro encontro profissional pode ser, justamente, o fator que acaba com as suas chances e oportunidades futuras. Com isso em mente, confira, a seguir, cinco dicas simples e de grande importância para passar uma boa primeira impressão no mercado de trabalho:

  1. Faça contato visual
    Olhar nos olhos de quem fala com você passa uma impressão de maior inteligência e confiabilidade.
  2. Fale em um ritmo rápido
    Falar de maneira acelerada (e evitar discursos pausados demais) passa a impressão de que você sabe bem sobre o que está falando.
  3. Tire seus piercings
    Pesquisas profissionais revelaram que pessoas sem piercings faciais são percebidas como mais atraentes e inteligentes.
  4. Vista-se de maneira elegante
    Jamais apareça com roupas relaxadas ou velhas demais em um encontro profissional; isso passa uma impressão de desleixo.
  5. Escolha roupas de grife
    Se tiver condições, invista em um vestuário de marca conhecida pelo status. Embora a realidade possa não ser essa, usar roupas de marcas sabidamente caras passa uma impressão de maior sucesso no mundo profissional.

Imagem: reprodução

Convenia Clube de Vantagens

 

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário