Saiba como renovar a sua imagem profissional e chamar a atenção de quem pode lhe fazer crescer no mercado

imagem-profissionalTendo em mente que o marketing pessoal é uma das formas mais eficazes de se destacar no mercado e chamar a atenção dos gestores que, de fato, podem ajudar a alavancar a sua carreira; não é difícil deduzir que uma imagem datada pode prejudicar as chances de crescimento e, por isso, renovar sua imagem profissional com certa frequência é essencial para subir a escada de progresso da carreira com rapidez e novas conquistas.

Enquanto a projeção de uma imagem de credibilidade e a exposição de diferenciais podem ser ações fundamentais na hora de elaborar e enriquecer a sua imagem profissional, é preciso lembrar, também, que nem só de passado é feito um currículo; e que aperfeiçoamento, capacitação e desenvolvimento pessoal dos profissional do mercado de hoje são fatores de progressão – e que devem tanto ser realizados como expostos para que seja possível atingir níveis novos e mais altos na carreira.

Dito isso, confira, a seguir, 5 formas especiais e práticas para renovar a sua imagem profissional e alcançar sucesso e satisfação plenos no futuro da sua carreira:

  1. Capacitação e aperfeiçoamento são fundamentais
    Tenha foco constante em se aperfeiçoar e melhorar suas técnicas e conhecimentos de trabalho a ponto de se sentir completamente seguro para atuar na sua área/segmento.
  2. Identifique diferenciais
    Saber suas principais potencialidades – e, principalmente, o que você tem que o separa do resto do ‘bando’ – é fundamental para ter destaque no mercado.
  3. Desenvolva um ‘script’ de apresentação
    Planeje sua apresentação e saiba de que forma destacar suas principais qualidades profissionais em diferentes oportunidades empresariais.
  4. Apresente-se novamente
    Faça com que o mercado saiba sobre as suas novas capacitações.
  5. Prove o seu valor profissional
    Deixe com que todos vejam o quão confiante é na sua atuação, ganhando credibilidade e, consequentemente, novos admiradores e investidores na sua carreira.

Imagem: reprodução

Sobre o autor

Marcelo Furtado

Cofundador do Convenia, empresa de tecnologia para a área de recursos humanos de pequenas e médias empresas. É responsável pela criação e execução da estratégia de inbound marketing da empresa que já atraiu mais de 15.000 leads. Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Engenharia Financeira pela Poli-USP, Marcelo iniciou sua carreira na área de vendas da Pepsico. Logo em seguida iniciou uma trajetória em gestão de Hedge Funds internacionais, tendo trabalhado na Carval Investors e Financial Investimentos. Marcelo também é professor de Inbound Marketing na ESPM.

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