Mesmo após a sua morte, Steve Jobs ainda é um dos executivos mais influentes desta geração. Foi capaz de levar sua equipe a criar os produtos mais fantásticos e é tido como o principal responsável por fazer da Apple uma das maiores e mais lucrativas empresas do mundo. Por este motivo o estilo de liderança de Steve Jobs é tão valorizado entre executivos do mundo todo.

Seu estilo de liderança (muitas vezes controverso) ainda é muito estudado e alvo de inúmeras publicações. Neste infográfico trazemos 5 lições sobre o estilo de liderança de Steve Jobs que você pode querer aplicar na sua vida profissional.

Infográfico – 5 Lições sobre o estilo de liderança de Steve Jobs

Estilo de Liderança de Steve Jobs

Fonte: 6 Leadership lessons from Steve Jobs – Mashable

 

Auto-avaliação Departamento Pessoal

 

Sobre o autor

Marcelo Furtado

Cofundador do Convenia, empresa de tecnologia para a área de recursos humanos de pequenas e médias empresas. É responsável pela criação e execução da estratégia de inbound marketing da empresa que já atraiu mais de 15.000 leads. Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Engenharia Financeira pela Poli-USP, Marcelo iniciou sua carreira na área de vendas da Pepsico. Logo em seguida iniciou uma trajetória em gestão de Hedge Funds internacionais, tendo trabalhado na Carval Investors e Financial Investimentos. Marcelo também é professor de Inbound Marketing na ESPM.