Confira cinco ideias simples e práticas para não deixar de lado a motivação no trabalho e continuar produtivo

motivacao-trabalho 4

Estressante ou não, a vida de trabalho exige uma carga de motivação para que haja produtividade e fluidez nas demandas do dia-a-dia. No entanto, a rotina da realização de tarefas pode acabar se tornando um tanto quanto automática para alguns, deixando profissionais entediados e em busca de mais motivação no trabalho.

Para que isso não seja um problema e não se transforme em um obstáculo para uma atuação de sucesso, confira, a seguir, 5 passos especiais e práticos para manter a motivação no trabalho e, consequentemente, a produtividade:

  1. Identifique as tarefas que devem ser realizadas
    As tarefas são mais facilmente realizadas quando se tem organizado o que deve ser prioridade. Fazer listas do que deve ser feito na semana ou no dia, por exemplo, pode ser uma boa forma de não perder o foco e se manter motivado para resolver pendências.
  2. Agregue significado às tarefas
    É preciso saber o impacto positivo que as suas tarefas realizadas por você terão na empresa ou junto aos clientes. Tendo a sua importância para a companhia em mente, a motivação chega de uma forma mais simples ao dia-a-dia.
  3. Varie o uso de suas habilidades no trabalho
    Fazer as mesmas tarefas todos os dias pode se tornar entediante. Portanto, divida o que deve ser realizado no dia de acordo com as habilidades que deve usar, variando-as ao longo do tempo de trabalho.
  4. Peça feedback com frequência
    Receber retornos positivos ou que possam gerar ações para aprimorar o seu trabalho é fundamental para se manter motivado.
  5. Faça uso da sua autonomia
    Aproveite sua autonomia (mesmo que não seja muita) para realizar seu trabalho da forma que julgar melhor, evitando o desgaste e descobrindo novas maneiras de executar o que deve ser feito.

Imagem: reprodução

 

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário