Saiba em que fatores se concentrar na hora de decidir qual a profissão certa para você e ter uma carreira cheia de satisfação e sucesso

Saiba em que fatores se concentrar na hora de decidir qual a profissão certa para você e ter uma carreira cheia de satisfação e sucesso

profissao-certa

Quem já faz parte da força de trabalho da atualidade sabe o quanto o dia-a-dia de atuação pode ser desgastante e trazer insatisfação quando não se faz parte do tipo de função ou cargo que lhe é adequado. No entanto, quem ainda não entrou no mercado conta com a possibilidade de escolher a profissão certa – aumentando as chances de satisfação profissional, motivação no trabalho e, em consequência disso, de ter uma carreira brilhante e cheia de crescimento.

Para que os níveis de desenvolvimento profissional e pessoal sejam os mais altos possíveis na sua vida, é fundamental que se opte pela profissão certa – abrindo as portas para um mundo de trabalho onde a realização de tarefas possa trazer prazer e para que esse sentimento de ‘dever cumprido’ seja mais uma influência nos níveis futuros de sucesso e crescimento na carreira.

Para que a sua decisão por uma profissão a seguir possa ser certeira; confira, a seguir, cinco questões especiais para ajudar a decidir que caminhos percorrer na sua carreira:

  1. Você quer ajudar?
    Se a sua satisfação está nas ações que podem ajudar aos outros, sua profissão ideal pode ser: terapeuta, assessor, médico, corretor, advogado, personal ou consultor.
  2. Você quer ensinar?
    Se o que lhe traz prazer é instruir as pessoas, você pode se dar bem em profissões como: jornalista, professor, treinador, escritor ou pesquisador.
  3. Você quer entreter?
    Se entreter as pessoas é o que lhe satisfaz, considere atuar como: bailarino, palestrante, músico, ator, comediante ou contador de histórias.
  4. Você quer aprimorar?
    Se a sua satisfação vem do ato de ajudar os demais a ficarem mais belos, a profissão ideal para você pode ser a de: designer, maquiador, chef, cabeleireiro, jardineiro, engenheiro, pintor, arquiteto ou manicure.
  5. Você quer multiplicar?
    Se ajudar as pessoas a multiplicar suas riquezas e bens é o que lhe satisfaz, considere atuar como: empreendedor, investidor, economista, gestor de finanças ou negociante.

Imagem: reprodução                

Auto-avaliação Departamento Pessoal

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário