Saiba que tipo de ação pode lhe prejudicar no dia-a-dia e quais são os costumes para eliminar da sua vida a partir de agora

costumes-para-eliminarAs novas tecnologias e o fato de que cada vez mais profissionais se jogam de cara por horas a fio no trabalho fazem com que, nos dias de hoje, cada vez mais pessoas se percam nos hábitos do dia-a-dia – perdendo não só tempo como oportunidades extremamente valiosas; e fazendo com que sejam definidos muitos costumes para eliminar do cotidiano, permitindo uma vida com mais qualidade e menos distrações a toa.

Pensando nisso, apresentamos, neste artigo, uma lista especial com costumes para eliminar desde já do seu dia-a-dia; possibilitando sua abertura para novos horizontes, caminhos e, principalmente, oportunidades. Confira, a seguir:

  • Checar o smatphone enquanto conversa com alguém
    Além de representar uma imensa distração em relação ao que se passa a sua volta, esse tipo de comportamento é sempre notado pelos outros – e pode ser encarado, muitas vezes, como falta de respeito.
  • Tentar realizar diversas tarefas durante uma reunião
    Evite tentar fazer mil coisas ao mesmo tempo. Concentre-se em uma tarefa de cada vez para não perder foco nem dados valiosos que sejam apresentados.
  • Pensar em pessoas que não fazem diferença na sua vida
    Preocupe-se com pessoas que realmente fazem diferença na sua vida, e evite pensar demais em quem não tem importancia e só gera estresse.
  • Receber notificações diversas no celular
    Evite ativar notificações de redes sociais, e-mails e mensagens – todas juntas – no seu celular. Isso pode lhe distrair em momentos que exigem atenção e fazer com que você perca tempo valioso.
  • Deixar o passado ditar o seu futuro
    Aprenda com erros do passado e não deixe que eles ditem como será a sua vida no futuro.
  • Esperar até ter certeza de que terá sucesso
    Se achar que uma oportunidade é boa, arrisque-se!
  • Dizer sim quando, na verdade, se quer dizer não
    A tarefa não á simples, mas é completamente necessária para evitar frustrações, irritação e muito tempo perdido.

Imagem: reprodução

Convenia Clube de Vantagens

Sobre o autor

Marcelo Furtado

Cofundador do Convenia, empresa de tecnologia para a área de recursos humanos de pequenas e médias empresas. É responsável pela criação e execução da estratégia de inbound marketing da empresa que já atraiu mais de 15.000 leads. Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Engenharia Financeira pela Poli-USP, Marcelo iniciou sua carreira na área de vendas da Pepsico. Logo em seguida iniciou uma trajetória em gestão de Hedge Funds internacionais, tendo trabalhado na Carval Investors e Financial Investimentos. Marcelo também é professor de Inbound Marketing na ESPM.

Deixe um comentário