Saiba como aproveitar suas férias e se desconectar do trabalho ao longo desse período

desconectar-trabalhoA vida de trabalho segue atribulada e frenética em todo o mundo, e o período de férias é tanto aguardado como desejado por todos os profissionais não workaholics. No entanto, nem sempre o sonho da folga é realizado quando a hora de relaxar e aproveitar chega, já que muitos trabalhadores têm uma grande dificuldade em se desconectar do trabalho durante esse período.

Para que este não seja o seu caso, e você possa aproveitar as suas tão aguardadas férias para relaxar e voltar renovado ao mercado, confira 7 dicas para se desconectar do trabalho e aproveite, de verdade, o seu precioso tempo de folga:

  1. Planeje-se
    Se programe para viajar sem pendências ou preocupações, evitando feedbacks ou a necessidade de resolver problemas durante as férias.
  2. Desligue-se
    Saiba qual é o mínimo de contato que você pode ter com o trabalho durante a folga, e evite qualquer preocupação que vá além disso.
  3. Deixe a tecnologia de lado
    Deixe smartphones, celulares e outras formas de contato direto com o trabalho fora do seu tempo livre – eles podem lhe ‘puxar’ para o profissional em diversos momentos.
  4. Fique longe de determinadas redes
    Procure ficar fora de redes sociais por onde colegas possam lhe encontrar neste período.
  5. Conheça suas expectativas
    Saiba o que você espera das suas férias e o que os seus acompanhantes nessa folga desejam para se programar melhor.
  6. Escolha um destino isolado
    Viajar para lugares onde o uso do celular é remoto pode ser uma ótima forma de se desligar do resto do mundo.
  7. Cheque, apenas, seu e-mail pessoal
    Evite abrir o e-mail do trabalho durante sua folga, e cheque apenas recados pessoais.

Imagem: reprodução

Convenia Clube de Vantagens

Sobre o autor

Marcelo Furtado

Cofundador do Convenia, empresa de tecnologia para a área de recursos humanos de pequenas e médias empresas. É responsável pela criação e execução da estratégia de inbound marketing da empresa que já atraiu mais de 15.000 leads. Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Engenharia Financeira pela Poli-USP, Marcelo iniciou sua carreira na área de vendas da Pepsico. Logo em seguida iniciou uma trajetória em gestão de Hedge Funds internacionais, tendo trabalhado na Carval Investors e Financial Investimentos. Marcelo também é professor de Inbound Marketing na ESPM.

Deixe um comentário