Conheça 7 maneiras práticas de arrumar mais tempo para pensar no dia-a-dia empresarial

mais tempo

Embora seja altamente defendido no mundo corporativo que colocar ações em prática é muito mais eficiente do que gastar tempo demais em planejamentos, não é possível gerar inovações e boas estratégias sem que haja períodos dedicados os simples ato de pensar. E no mundo empresarial de hoje, onde empreendedores já têm essa noção, arrumar mais tempo para pensar já é uma questão para muitos profissionais.

Com isso em mente, apresentamos, a seguir, uma lista com 7 maneiras simples de separar mais tempo para que o pensamento flua e novas e boas idéias possam surgir:

  1. Aproveite o café da manhã
    Evite checar e-mails e recados durante esse período, libertando sua mente para pensar em “nada” e atrair novidades.
  2. Simplifique
    Organize seu próximo dia antes de encerrar o atual de trabalho. Isso lhe propicia uma chance maior de separar mais tempo para novas ideias.
  3. Não emende tarefas cortando pausas
    O horário do almoço, por exemplo, não deve ser deixado de lado para seguir trabalhando. É importante ter pausas no dia em que você possa se desligar do trabalho.
  4. Relaxe antes das pausas
    As ideias costumam aparecer mais facilmente em momentos sem estresse. Portanto, tente se acalmar um pouco antes das pausas durante o dia.
  5. Crie pausas
    Procure criar o hábito de ter, pelo menos, uma hora diária dedicada a tarefas que nada tem a ver com o trabalho (como aulas de dança ou exercícios em uma academia, por exemplo). Evite qualquer tipo de contato com e-mail ou recados empresariais durante esse período.
  6. Coloque na agenda
    Empresários que tiram tempo para pensar costumam “agendar” o compromisso de tirar 15 minutos para pensar em determinados horários do dia.
  7. Desligue o celular
    Fique longe do que lhe chama para o trabalho durante suas pausas.

Imagem: reprodução

Convenia Clube de Vantagens

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário