Festas de fim de ano são um momento único de descontração entre colegas de trabalho. Porém, não são raras as festas que acabam se tornando um grande problema para você por descuidos que poderiam ser muito bem evitados.

Veja abaixo 8 dicas para você não cometer nenhuma gafe e sair ileso da festa de fim de ano da empresa.

1. Para cada copo de bebida alcóolica que você tomar, tome um copo cheio de água. Isso evitará que você beba demais e o manterá hidratado.

2. Conte o número de copos de bebida alcóolica que você está tomando. Evite passar de 5.

3. Se você em algum momento falar “Eu não deveria estar te falando isso…” para alguém, você está certo. Não deveria mesmo. Não diga nada para ninguém que você vá se arrepender no dia seguinte.

4. Eu sei que você está louco para saber quanto cada um ganhou de bônus. Acredite, não é na festa de final de ano que você vai ficar sabendo. Nem tente abordar as pessoas com este objetivo.

5. Se surgir a ideia de qualquer brincadeira do tipo “strip poker”, “strip ping pong” ou jogos de bebida, não aceite. O resultado não será positivo para você por mais habilidoso que você seja.

6. Caso você não saiba, você vai continuar trabalhando com as pessoas que estiverem na festa. Portanto, nem pense em fazer fofocas de escritório durante a confraternização.

7. Não fique por último. Se você ver a equipe de limpeza do recinto varrendo o chão saia imediatamente e vá para casa.

8. Por mais que você sinta uma atração por alguém no escritório, este não é o momento para se declarar. Mesmo que a outra pessoa tenha demonstrado (ao seu ver) de todas as formas que o interesse é recíproco. Lembre-se que se tudo der errado, você verá a pessoa na manhã seguinte em uma reunião de trabalho.

Dica Final: Se você acordar em um quarto de hotel sem saber o que houve no final da festa da sua empresa, é melhor nem aparecer no dia seguinte no escritório.

Imagem: reprodução

template-manual-normas-politicas-internas

Sobre o autor

Marcelo Furtado

Co-fundador e CEO do Convenia.