Confira nove passos para se tornar um líder melhor para sua equipe e conquistar cada vez mais produtividade e sinergia

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Quem atua no mercado de hoje sabe o quão importante pode ser uma liderança de qualidade. Contando com a chance de possibilitar o aumento de produtividade por meio de ações de motivação e reconhecimento, os grandes executivos de empresas de todo tipo de porte devem estar sempre ligados nas oportunidades que surgem para aperfeiçoar suas atuações, sabendo como ser um líder melhor para as suas equipes subordinadas.

Contudo, nem sempre tornar-se um líder melhor é uma tarefa simples e descomplicada, e cabe aos gestores estarem atentos aos mais diferentes aspectos que podem afetar os que trabalham diretamente sob ele – tanto para o negativo como para o positivo. Para que isso seja possível, confira, a seguir, nove dicas especiais para aperfeiçoar cada vez mais as suas habilidades de liderança e levar sua equipe para níveis de produtividade e atuação de excelência:

  1. Comunique-se
    Um líder deve informar seus colaboradores sobre os problemas e questões a serem resolvidas em sua área, podendo contar com a ajuda deles e abrir espaço para novas ideias e soluções
  2. Lidere
    É necessário saber escutar seus funcionários mas, também, saber dizer não ao que não couber nos planos ou não fizer sentido
  3. Seja claro
    É preciso esclarecer o que é esperado dos colaboradores e investigar o que pode impulsionar, reter ou dispensar empregados dentro da empresa
  4. Seja interessado
    Sua equipe deve sentir que é ouvida e que suas ideias são levadas em conta para que haja respeito mútuo
  5. Compartilhe
    Não é possível tomar decisões de acordo com a opinião de cada funcionário individualmente. Portanto, compartilhe seus valores, podendo receber colaborações de acordo com eles
  6. Acredite
    Bote fé no trabalho de seus funcionários. Eles devem entender o quanto são importantes para a empresa
  7. Seja confiante
    Seus funcionários devem acreditar em você, e vice-versa. Estar disponível e aberto para a comunicação é fundamental
  8. Faça o seu melhor
    Dedique-se às tarefas e estimule sua equipe, estando sempre preparado para fazer o seu melhor pela empresa
  9. Celebre conquistas
    Pequenos e grandes feitos devem ser comemorados, e sua equipe merece ser tanto motivada como recompensada nesse tipo de ocasião

Imagem: reprodução

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