Saiba de que forma a terceirização da comunicação corporativa pode ser benéfica para pequenas empresas

comunicacao-corporativa 1

Muito abordada no mercado de hoje e absolutamente necessária para que a boa imagem de uma empresa seja tanto divulgada como mantida, a comunicação corporativa é realizada, pela maioria das grandes organizações, de maneira interna – no entanto, terceirizar esse tipo de serviço pode ser uma ótima opção para empresas de porte menor – ou mesmo para as gigantes que não contem com os talentos e a expertise necessária para lidar com as questões da comunicação com maestria.

Amplamente conhecidas como empresas de assessoria de imprensa, as organizações que atuam com a comunicação corporativa realizam muito além da divulgação de releases nos casos em que a sua contratação envolve a administração completa da comunicação de uma corporação – realizando trabalhos que englobam desde a elaboração de planos de divulgação e parceiras até o gerenciamento de crise nas situações em que a imagem da empresa tenha sido manchada de alguma forma.

Conheça, a seguir, um pouco mais sobre as principais responsabilidades de uma empresa que assume a comunicação corporativa da sua organização, e saiba o que é necessário para gerenciar de forma eficiente esse segmento específico (de maneira terceirizada ou não):

  • Relações com a mídia
    O estabelecimento da comunicação com os veículos e meios de comunicação é fundamental para divulgar e formar uma boa imagem da empresa no mercado.
  • Comunicação institucional
    É fundamental que os colaboradores, funcionários e gestores da empresa estejam bem informados em relação às ações e resultados da organização.
  • Gerenciamento de redes sociais e internet
    Nos dias de hoje, é essencial estar inserido no mundo da internet e das redes sociais – e esta interação deve ser garantida por quem atua com a comunicação corporativa.
  • Relações com comunidades e consumidores
    Assim como os colaboradores, os clientes e consumidores dos produtos e serviços da empresa também devem estar informados sobre as principais novidades da organização.
  • Publicidade institucional
    Fazendo o uso do contato com a mídia, é facilitada a divulgação de publicidade institucional.
  • Gerenciamento de crises
    Fundamental para qualquer empresa, o gerenciamento de crise pode fazer toda a diferença na imagem da sua empresa e, consequentemente, nas oportunidades que ela terá futuramente.

Imagem: reprodução

Auto-avaliação Departamento Pessoal

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário