Fatores como qualidade de vida e equilíbrio entre trabalho e vida pessoal são cada vez mais importantes para manter um bom clima organizacional

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O cenário empresarial exige, nos dias de hoje, planejamentos que há pouco tempo atrás seriam considerados impensáveis. No entanto, é justamente o desenvolvimento das mais variadas estratégias que impulsionam as corporações de hoje ao sucesso – por meio da gestão de pessoas e da possibilidade de uma qualidade de vida maior dos colaboradores, que leva as empresas da atualidade a conseguirem manter um bom clima organizacional.

Tendo em vista que a conquista de um bom clima organizacional dentro de uma empresa é o passaporte para alcançar níveis altos de produtividade e, consequentemente, o sucesso; cabe aos profissionais do setor de recursos humanos a elaboração de planos de reconhecimento, recompensa e qualidade de vida que possam deixar seus funcionários satisfeitos e motivados – criando um ambiente de trabalho agradável e que incentiva o bem estar de colaboradores dentro e fora da corporação.

Embora a participação nos lucros das empresas sejam consideradas, hoje, o benefício corporativo mais desejado entre os profissionais brasileiros; outras medidas que se relacionam a outros aspectos (que vão muito além de bonificações financeiras) devem ser levadas em conta para que os empregados de uma corporação se sintam satisfeitos por completo.

Fatores como o equilíbrio entre trabalho e vida profissional, a motivação de colaboradores, a sensação de reconhecimento de funcionários por seus superiores e a possibilidade de horários flexíveis não podem ser deixados de lado pelo setor de recursos humanos em nenhum tipo de planejamento corporativo – já que é por meio desse tipo de vantagem (capaz de fornecer mais qualidade de vida aos profissionais) que o clima organizacional pode melhorar e ajudar empresas a se tornarem cada vez mais bem sucedidas.

Imagem: reprodução

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