Conheça os principais estereótipos que cercam as carreiras das gerações dos Millennials e Baby Boomers

Baby Boomers

 

Cada nova geração de profissionais que entra no mercado de trabalho acaba, invariavelmente, enfrentando uma lista de estereótipos que se definem em pouco tempo, e com os Millennials e os Baby Boomers não é diferente. Tidos como os principais – e praticamente dominantes – grupos atuantes nos dias de hoje, estes trabalhadores têm suas carreiras rondadas por uma série de mitos que, embora tenham embasamento em fatos concretos, não são reais por completo.

No caso da geração dos Baby Boomers – que engloba os trabalhadores nascidos entre 1945 e 1964 – os principais mitos envolvem a interação com a tecnologia, como já era de se esperar; tendo em vista que, por serem profissionais mais tradicionais, podem passar uma imagem de pouca familiaridade com as muitas inovações da atualidade.

No entanto, embora a ideia geral desse estereótipo tenha o “atraso” da geração dos Baby Boomers como foco principal, esse pensamento não é de todo real. Mesmo não fazendo o uso das tecnologias mais recentes como as gerações atuais, esse grupo de profissionais ainda é o que mais domina ferramentas como Word, Excel e Power Point – que seguem no mercado como fundamentais e não devem sair de cena tão cedo.

Enquanto os boomers lidam com este suposto atraso tecnológico, os Millennials enfrentam problemas, justamente, pelo uso excessivo de tais novas ferramentas – sendo notados pelo mercado empresarial como profissionais que perdem tempo demais no trabalho em função de celulares e tecnologias.

Entretanto, assim como os citados anteriormente, tais pensamentos fogem da realidade; já que, embora a interação dos Millennials com equipamentos e ferramentas tecnológicas seja grande, isso não significa uma perda de tempo mas, sim, uma maneira de agregar certa descontração ao trabalho – que, além de facilitar a atuação dos profissionais da geração, também pode servir de impulso para a promoção de mais produtividade e até satisfação.

Imagem: reprodução

 

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário