O uso de benefícios corporativos é importante para que as empresas garantam o bem-estar de funcionários e mantenham talentos em suas equipes

Benefícios CorporativosOs benefícios corporativos são uma ferramenta cada vez mais usada por grandes empresas em busca de sucesso. Promovendo o bem-estar e a qualidade de vida de seus funcionários, o uso de ações desse tipo pode ajudar corporações a manter bons executivos em seus times e, desta forma, chegar mais perto de alcançar metas pré-estabelecidas.

O foco na avaliação de colaboradores e no desenvolvimento constante de funcionários deve ser priorizado na hora de compor um pacote de benefícios corporativos, tendo em mente que a escolha de tais facilidades deve ir sempre de encontro com os objetivos e as estratégias elaboradas pela empresa.

Visando manter a competitividade e o sucesso da corporação, os benefícios para funcionários podem garantir a permanência de colaboradores de qualidade em suas equipes e evitar a perda de bons profissionais, representando, em muitos casos, a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma organização.

Oportunidades para uma melhor qualidade de vida, incluindo vantagens em redes de academias, terapias especiais, ajuda na solução de problemas corriqueiros e ofertas de entretenimento; estão entre as opções que podem fazer parte de planos de benefícios oferecidos por grandes empresas.

Planos odontológicos, de seguro de vida, previdência privada, saúde e – no caso das mulheres grávidas – de acompanhamento ginecológico e psicológico, também fazem parte das opções de benefícios que podem ser oferecidos a colaboradores, além de serviços disponibilizados pela web (incluindo a compra de artigos eletrônicos e livros, entre outros).

Facilidades para a execução de cursos de longa e curta duração em universidades e para o aprendizado de novas línguas em escolas também fazem sucesso nos pacotes de benefício corporativo, já que ajudam no desenvolvimento do funcionário e resultam no aprimoramento profissional.

A causa do sucesso deste tipo de oferta vem, justamente, da melhoria do desempenho dos funcionários, que passam a ter mais motivação em seu trabalho e um vínculo maior com a corporação (o que ajuda as empresas a tirar proveito dos investimentos realizados no preparo de profissionais e a não perder executivos importantes para organizações concorrentes).

Imagens: reprodução

Benefícios corporativos e outras ferramentas para o seu time

Sobre o autor

Marcelo Furtado

Co-fundador e CEO do Convenia.

Deixe um comentário