Conheça a significância dos benefícios corporativos para o mercado atual de trabalho

Benefícios CorporativosBenefícios corporativos sempre foram tidos como um grande atrativo na hora do recrutamento e da contratação de funcionários e, ao longo dos últimos anos, tornaram-se itens indispensáveis no planejamento do setor de recursos humanos em empresas de todo o mundo. Para se ter uma idéia, uma pesquisa realizada no ano passado por uma empresa especializada no setor indica que 100% das corporações de hoje em dia contam com benefícios especiais para seus funcionários, sendo que a abrangência de tais vantagens cresce a cada dia.

Na grande maioria das vezes, o foco dos benefícios corporativos está em serviços relacionados a assistência médica, sendo que mais de 10% do total da folha de pagamento das empresas da atualidade é direcionado para esse tipo de vantagem. No entanto, ações que dão prioridade à qualidade de vida ainda podem ser considerados mais raras, e é justamente para esse tipo de programa que as empresas começam a voltar seus olhares.

Em um mercado onde uma série de vantagens já é exigida por lei (como vale-transporte e vale-refeição, por exemplo), a escolha de pacotes adequados de benefícios se torna um diferencial de extrema importância para que empresas de todos os setores possam atrair e manter colaboradores valiosos: fato que gera cada vez mais competitividade entre as corporações da atualidade e, consequentemente, cada vez mais benefícios e opções para os contratados.

Além de planos odontológicos e de saúde – já inclusos na maior parte dos pacotes do mercado de hoje – seguros de vida, serviços de check-up customizados, programas de saúde e qualidade de vida, seguros e assistência em viagens, consultorias especiais, serviços de farmácia e até de acompanhamento psicológico já fazem parte dos benefícios corporativos (cada vez mais incrementados) oferecidos por algumas empresas, mostrando a relevância desse tipo de vantagem no mundo de hoje.

Imagem: reprodução

Sobre o autor

Marcelo Furtado

Cofundador do Convenia, empresa de tecnologia para a área de recursos humanos de pequenas e médias empresas. É responsável pela criação e execução da estratégia de inbound marketing da empresa que já atraiu mais de 15.000 leads. Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Engenharia Financeira pela Poli-USP, Marcelo iniciou sua carreira na área de vendas da Pepsico. Logo em seguida iniciou uma trajetória em gestão de Hedge Funds internacionais, tendo trabalhado na Carval Investors e Financial Investimentos. Marcelo também é professor de Inbound Marketing na ESPM.

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