Entre as novidades de oferta em benefícios corporativos destacam-se serviços e vantagens para quem tem pets

BenefíciosBenefícios corporativos podem ter papel decisivo na retenção de talentos e, nos dias de hoje, são cada vez mais importantes para os profissionais do setor de recursos humanos, que buscam diariamente novas formas de agradar colaboradores e manter talentos especiais.

Tendo em mente o grande aumento da rentabilidade do mercado do mundo pet ao longo da última década, diversas empresas norte-americanas já começam a incluir os animais de estimação de seus funcionários em pacotes de benefícios, conquistando a atenção e a apreciação de colaboradores por meio de uma estratégia diferenciada.

Embora o número de funcionários que tem seus animais cobertos por planos de saúde veterinária ainda seja pequeno entre os 165 milhões de pets que habitam os Estados Unidos, cada vez mais empresas passam a oferecer esse tipo de opção nos seus pacotes de benefícios corporativos.

As vantagens na oferta desse tipo de benefício incluem (além da satisfação dos colaboradores que são donos de animais de estimação) a questão financeira como um de seus maiores pilares, já que, de acordo com informações divulgadas pela imprensa internacional, são gastos de 10 a 60 dólares mensais com a cobertura de planos veterinários: valor bastante baixo em relação a grande maioria dos benefícios normalmente oferecidos por grandes corporações.

Novidade para muitos no mundo empresarial, a oferta de benefícios para animais de estimação já existe há certo tempo em empresas americanas como o restaurante Chipotle, de Nova York, que oferece benefícios para os pets de seus funcionários desde 2002; e a rede de hotéis MGM, de Las Vegas, que inclui esse tipo de vantagem em seus pacotes desde 2006.

Obviamente, este tipo de vantagem deve ser bem analisado antes de entrar no pacote de benefícios de qualquer empresa, mesmo porque, para determinados funcionários não traria nenhum tipo de benefício. No entanto, é válido incluir o item nas pautas de discussão do setor de RH de empresas brasileiras, já que, hoje, o mercado de pets movimenta mais de RS 14 bilhões anuais no País, provando que vantagens desse tipo tem boas chances de ajudar na retenção de talentos.

Imagem: reprodução

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário