Saiba quais são os cargos em alta e que ganharão cada vez mais destaque no mercado brasileiro ao longo dos próximos anos

cargos-alta 3

Se modificando constantemente, o mercado de trabalho mundial destaca uma série de profissões e cargos em alta a cada ano que passa, mostrando quais serão os segmentos de maior rentabilidade e demanda em um futuro próximo. Segundo uma pesquisa realizada pela CTPartners, cerca de 20 profissões ganham vantagem no mercado norte-americano nos próximos anos, sendo que nove destes segmentos também devem alcançar níveis maiores de sucesso no mercado brasileiro.

Confira, a seguir, quatro entre os 20 cargos em alta nos EUA que devem se tornar cada vez mais promissores para os profissionais brasileiros ao longo dos próximos anos:

  1. CIO – Chief Information Officer
    Atua na gestão de projetos diversos, participando de ações de investimentos, definição de contratos e planejamentos de terceirização. Ter alta capacidade na gestão de pessoas é fundamental.
  2. Diretor de riscos e segurança cibernética
    Cada vez mais exposto por diferentes aberturas, o universo digital necessita, hoje, de cada vez mais proteção; e quem atua nesse segmento deve ser requisitado ao extremo em um futuro bastante próximo.
  3. Diretor de estratégia na área de saúde
    A indústria farmacêutica necessita de profissionais que possam atuar de forma a conciliar o posicionamento de suas marcas com o mundo virtual. Exigindo o controle total sobre tarefas que vão desde o desenvolvimento de sistemas até o abastecimento da área comercial, a função é especialmente promissora para profissionais de marketing e tecnologia.
  4. Diretor de recursos humanos
    A carência de talentos no mercado faz com que os diretores de recursos humanos sejam cada vez mais importantes no mercado atual – selecionando e recrutando profissionais ideais para que inovações sejam criadas e a retenção de talentos seja possível dentro das empresas.

Imagem: reprodução

Convenia Clube de Vantagens

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário