Segundo os apontadores do mercado internacional, a função de CMO é uma das mais promissoras nos dias de hoje

CMO

Bastante conhecida pelo nome de Diretor de Marketing, a função de CMO (Chief Marketing Officer) é uma das mais em alta nos dias de hoje, trazendo tanto satisfação quanto um futuro promissor para quem atua na área. Com a grande quantidade de mudanças tecnológicas ao longo dos últimos anos – incluindo o surgimento e a popularização de redes sociais e diferentes gadgets de tecnologia móvel – os profissionais envolvidos com o setor de marketing ganham mais e mais importância, apresentando-se como indispensáveis para empresas de todos os tipos de porte.

De acordo com um estudo realizado pela Forrester, em parceria com a Business Marketing Association, os profissionais que atuam como CMO nunca tiveram um cenário no mercado de trabalho tão bom como agora, sendo que 97% dos entrevistados na pesquisa afirmaram, ainda, ter sentido um aceleramento significativo na rapidez das mudanças e avanços feitos no setor nos últimos tempos, além de 96% deles acreditarem que a demanda de habilidades de marketing cresceu consideravelmente entre os profissionais.

Prova disso pode ser vista em alguns outros pontos específicos apontados pelo estudo, que afirma que 88% dos envolvidos na área são muito mais consultados nos dias atuais por colegas de trabalho na hora de desenvolver estratégias para a companhia em que atuam; sendo que 78% dos entrevistados crê, ainda, que a importância do marketing dentro de qualquer tipo de plano empresarial aumentou bastante ao longo dos últimos dois anos.

Segundo os resultados, 60% dos contratantes buscam, hoje, por colaboradores que já contem com algum tipo de conforto e facilidade em lidar com as novas tecnologias. Tendo em mente o fato de que, nos dias atuais, o foco em estratégia e resultados é o que realmente importa para as empresas, os profissionais que exercem a função de CMO passam a ser vistos como líderes e, consequentemente, parte efetiva de qualquer tipo de planejamento de uma corporação.

Imagem: reprodução

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário