Saiba como administrar bem a sua conta de e-mail de trabalho e agilizar sua relação com ele no dia-a-dia

Saiba como administrar bem a sua conta de e-mail de trabalho e agilizar sua relação com ele no dia-a-dia

email-trabalho

O dia-a-dia profissional exige que a relação de funcionários com o e-mail de trabalho seja algo totalmente dominado, permitindo que os colaboradores evitem a perda de tempo e possam se concentrar nas tarefas que realmente devem executar ao longo do dia. No entanto, muitos ainda acabam se embaralhando na hora de checar a caixa de e-mails; constantemente cheia de spams, mensagens pouco importantes e outras de extrema urgência que merecem toda a atenção de quem as recebe.

Para que a relação dos profissionais com o e-mail de trabalho seja a melhor possível – e agilize o trabalho ao invés de atrapalhá-lo – confira a lista a seguir, e fique por dentro de dicas simples e práticas para que você e a caixa de entrada se tornem bons amigos:

  • Exclua newsletters desimportantes
    Fazer parte de muitos grupos de e-mail e estar conectados a diferentes newsletters pode fazer com que você perca tempo precioso. Livre-se do que for desimportante.
  • Crie lembretes para executar follow-ups
    Ao receber mensagens que, fundamentalmente, devem ser acompanhadas; crie lembretes para si, evitando esquecimentos que podem prejudicar seu trabalho.
  • Crie atalhos para escrever mais rápido
    Muitos sistemas de e-mail contam com gadgets em que suas mensagens podem ser escritas por meio da inserção de siglas específicas. Investigue a disponibilidade e economize tempo.
  • Mantenha o foco na hora de redigir mensagens
    Evite fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, e se concentre na hora de redigir mensagens importantes.
  • Exclua e-mails não lidos irrelevantes
    Não deixe sua caixa de entrada com mil e um e-mails não lidos. Isso pode atrapalhar muito a verificação do que é importante ou urgente.
  • Pause o e-mail em momentos que não puder se distrair
    Feche a caixa de entrada ou use o sistema de ‘pausa no recebimento de mensagens’ quando não puder se distrair. O recebimento de novas mensagens (mesmo que irrelevantes) pode tirar o seu foco de tarefas essenciais.

Imagem: reprodução

Auto-avaliação Departamento Pessoal

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário