Fique ligado em passos simples e práticos e entenda como fazer uma reunião motivacional eficiente e produtiva

Quem conhece o mercado da atualidade e está ligado nos aspectos mais importantes para formar equipes de trabalho inspiradas e ativas já sabe que entender como fazer uma reunião motivacional pode ser um grande trunfo. Esse tipo de encontro é capaz de elevar os níveis de satisfação dos colaboradores e, consequentemente, de tornar o ambiente e o dia-a-dia de trabalho mais produtivos e agradáveis aos profissionais.

Você pode baixar gratuitamente o nosso eBook Motivação e Desempenho: qual é o papel do RH nessa história

Conforme indicam as mais conhecidas “regras” da boa gestão, saber como inspirar e motivar funcionários é a grande chave para a evolução de qualquer empresa, e, em função disso, fica claro que saber como fazer uma reunião motivacional pode fazer maravilhas pela produtividade e pelos níveis de satisfação de colaboradores, levando companhias às trilhas do sucesso.

Pensando nisso, confira alguns passos simples para elaborar uma reunião que motive e inspire seus funcionários, e prepare-se para colher os frutos desse esforço:

Crie um ambiente descontraído. A reunião motivacional não deve ser formal, e quanto mais descontraído puder ser o ambiente, melhor. Oferecer petiscos e bebidas diferentes (não-alcoólicas, é claro) pode ajudar nesse sentido.

Apresente os objetivos da empresa. Mostrar quais são as metas da empresa é fundamental para que os colaboradores se sintam como uma parte importante da companhia, ajudando a incentivá-los a realizar o que for necessário para alcançar os objetivos.

Exponha os resultados do que foi executado. Apresentar os resultados do que foi feito é o primeiro passo para que seja possível modificar o que está errado ou continuar com um trabalho que está dando certo. Os funcionários devem entender o que o trabalho produzido por eles gera e a sua importância, criando, dessa forma, uma relação de maior responsabilidade e também de animação para obter resultados cada vez melhores.

Reconheça o bom trabalho dos colaboradores. O que foi bem feito deve ser reconhecido e os responsáveis devem saber disso. Boa parte da motivação e da inspiração para executar um bom trabalho são provenientes justamente do reconhecimento pelo que já foi feito com sucesso e do enaltecimento das qualidades de cada funcionário, individualmente.

motivacao_desempenho_rh

Sobre o autor

Equipe Convenia