Confira o artigo e descubra algumas formas práticas e rápidas de medir a satisfação de colaboradores da sua empresa

satisfacao

A satisfação de colaboradores é um fator fundamental para que os níveis de motivação e de produtividade de uma empresa estejam sempre em alta – tendo em vista que, quanto maior for a felicidade de um funcionário em relação ao seu trabalho, maior será o seu empenho e, consequentemente, as suas conquistas (tanto para si como para a organização como um todo).

Com isso em mente, não fica difícil entender que o nível de satisfação de colaboradores deve ser medido de forma constante em uma corporação; permitindo que o setor de recursos humanos possa manter as medidas que deixam o trabalhador feliz ou mesmo modificar os elementos que os fazem insatisfeitos com suas funções, posições ou atuações.

Confira, a seguir, algumas dicas práticas para medir a satisfação dos empregados de sua empresa – por meio da abordagem de fatores determinados – e poder bolar estratégias eficientes de motivação e aumento de produtividade:

  • Benefícios
    Os colaboradores estão satisfeitos com os benefícios corporativos que a empresa oferece? Ele tem novas idéias de benefícios considerados mais desejados por ele próprio e seus colegas?
  • Transporte
    Há satisfação nas formas de transporte que o empregado encontra para chegar ao trabalho? A empresa pode melhorá-las de alguma forma? Reembolsos de gastos com transportes podem tornar os colaboradores mais satisfeitos?
  • Gerência
    O desempenho da gerência é aprovado ou admirado por seus subordinados? A comunicaçã é considerada clara pelos empregados? Há fácil acesso ao gerente por parte dos seus funcionários?
  • Equipe ou departamento
    O colaborador está satisfeito com a atuação de seus colegas de trabalho junto à ele? O clima organizacional é agradável e motivador?
  • Afastamento
    Questionar funcionários que pedem o afastamento da empresa é outro ponto fundamental; já que, por meio desse tipo de investigação, é possível encontrar uma série de motivos que impedem a satisfação de outros colaboradores.

Imagem: reprodução

Convenia Clube de Vantagens

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário