Conheça dicas para se destacar no LinkedIn e melhore o seu perfil para atrair novas oportunidades em 2014

LinkedIn

Com milhões de membros e uma influência cada vez maior no mundo do trabalho, a rede LinkedIn é uma ótima ferramenta para quem quer se mostrar ao mercado de trabalho e se lançar em novas oportunidades.

Seja para se manter conectado às atualizações e mudanças do mundo empresarial ou para usar como uma vitrine profissional, esta rede é destaque entre os principais resultados de buscas do Google – provando que as investigações feitas pelo RH sobre você, quase que invariavelmente, passarão pelo seu perfil no LinkedIn.

Com isso em mente, aprenda por meio de alguns passos básicos, como melhorar e projetar o seu perfil profissional na rede, atraindo novas oportunidades e acrescentando chances de evolução em sua carreira:

  • Atualize sua foto
    Sua imagem na rede deve ser de destaque, atual e profissional. Usar fotos em preto e branco pode ser uma boa opção, já que a maioria dos perfis opta por imagens coloridas.
  • Elabore uma boa “manchete”
    Os 120 caracteres do seu perfil devem contar com as suas principais qualificações e com palavras-chave importantes do seu discurso profissional.
  • Personalize seu perfil
    Você deve aparecer como alguém agradável e com quem seria prazerozo tomar uma xícara de café, por exemplo. Quanto mais amigável e personalizado for sua imagem, maiores serão as chances de uma empresa desejar construir uma relação sólica de trabalho com você.
  • Participe de grupos
    Faça parte de, pelo menos, 10 grupos de profissionais na rede, e amplie sua rede de contatos constantemente. Isso aumenta sua relevância e as chances de ser visto pelo mercado.
  • Envolva-se
    Descubra o grupo mais relevante do qual faz parte e se envolva de maneira ativa.
  • Maximize suas galerias
    Vídeos e imagens podem passar uma ideia melhor da sua atuação. Não economize!
  • Busque recomendações
    Recomendações bem escritas são a melhor maneira de aumentar seu alcançe e reputação no LinkedIn.

Imagem: reprodução

 

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário