Muitas empresas tem as informações do RH desorganizadas em arquivos online ou até em emails. Isso prejudica a comunicação interna e pode ocasionar em um ambiente de trabalho ruim. Aqui no Convenia, como não poderia deixar de ser, utilizamos a nossa ferramenta para organizar os principais comunicados do RH para os funcionários.

Tipo de Recado: Fixos

Alguns recados não expiram e precisam ser listados em primeiro lugar no mural dos funcionários. Para ser destaque. Aqui nós temos dois recados deste tipo:

Captura de Tela 2016-05-24 às 12.16.32

Categoria 1.
O que você precisa saber sobre o Convenia

Listamos aqui os principais documentos para que o colaborador entenda o “espírito” do Convenia. Estão incluídos aqui: código de cultura do Convenia, Código de Ética e Conduta e ainda o nosso Manifesto que fala sobre a nossa missão.

Categoria 2.
Procedimento para reembolso de despesas –

Vai dizer que não é chato ficar respondendo 10 emails por mês pedindo: “Qual é mesmo o formulário de reembolso?”. Para isso, deixamos fixo as informações necessárias para obter o reembolso. Colocamos aqui um link para nossa planilha padrão de reembolso de despesas. Ou seja, é só clicar no link, preencher e mandar para o e-mail (também detalhado no aviso).

Tipo de Recado: Comum

Estes recados ficam listados após os principais e servem para comunicados sazonais, como: confraternizações, anúncios de emenda de feriado, notificação sobre obras no escritório ou coisas do tipo.

Captura de Tela 2016-05-24 às 12.18.18

Tipo de Recado: Específicos

Alguns recados no mural são dirigidos apenas para um número de pessoas. Um belo exemplo disso aqui no Convenia é o aviso da data de corte para o time de vendas. Aqui, criamos um recado no mural apenas para o time de vendas (outros funcionários não vêem ele) explicando a data de corte para o pagamento das comissões.

Mural do RH

 

Se você quiser criar um mural virtual na sua empresa e ainda organizar toda a gestão de departamento pessoal, faça um teste grátis na nossa ferramenta: Teste Grátis.

 

rhConvenia

 

Sobre o autor

Marcelo Furtado

Co-fundador e CEO do Convenia.