Você sabe como a maioria dos departamentos de Recursos Humanos fazem a Gestão de Férias de seus funcionários?

Se sua resposta foi “com planilhas de Excel, trocas de e-mail entre funcionário-chefe-RH e diálogos no tête-a-tête entre funcionários do RH e os colaboradores”, então você acertou. As tarefas diárias da área de Recursos Humanos de organizações de todos os portes, com poucas exceções, ainda são alicerçadas em trabalho manual, planilhas espalhadas e alta dependência do escritório de Contabilidade parceiro.

“Quando vencem as férias do Alberto?”

“Será que devo férias em dobro para alguém?”

“A Laura solicitou férias para quando?”

“A Jéssica passou aqui na sala do RH mas eu não estava. Ela deixou recado sobre o que queria?”

Dúvidas acima se tornam preocupações maiores do que o necessário às empresas que usam planilhas em Excel para fazer o controle de férias de seus colaboradores e ainda não automatizaram todas essas atividades -que acabam se transformando nas infames pilhas de papéis espalhadas sobre as mesas dos analistas.

E se você é gestor de equipe ou colaborador da área de RH, já deve ter pensado em como reduzir o desperdício de tempo e as chances perigosas de passar informação errada à Contabilidade ou aos funcionários quando está realizando suas atribuições.

Foi exatamente isso que pensou o Runrun.it.

Devido à sua mentalidade de crescimento, o Runrun.it – empresa de tecnologia que comercializa um software de gestão de projetos –  sentiu que precisava tornar mais eficiente e segura a forma como a área de RH executava as tarefas de Departamento Pessoal no dia-a-dia de trabalho.

Depois de adotar o rhConvenia para gerir e controlar suas atividades de Departamento Pessoal, o Runrun.it se tornou uma empresa referência em Gestão de Férias.

image1 (6)

Algumas das forças que passaram a caracterizar o DP do Runrun.it com o apoio do rhConvenia foram:

  • Economia de tempo para calcular férias
  • Acesso a informações sobre colaboradores em tempo real
  • Informações organizadas e seguras no software
  • Redução do trabalho manual e de eventuais erros
  • Menor dependência da Contabilidade
  • Comunicação mais eficiente e precisa entre funcionários e RH

Devido ao sucesso com o qual o Runrun.it desempenha hoje em dia as funções associadas a Gestão de Férias, preparamos um estudo de caso que detalha os principais aspectos do processo (clique aqui para baixar gratuitamente o estudo de caso).

Para entender a fundo como o Runrun.it passou a gerir sua área de Recursos Humanos com o rhConvenia e quais foram as principais mudanças galvanizadas no departamento, baixe grátis o estudo de caso clicando no botão abaixo:

Estudo de Caso rhConvenia: Runrun.it

 

Sobre o autor

Equipe Convenia