Entenda como a comunicação empresarial pode ajudar na produtividade e sinergia de colaboradores, levando sua empresa a níveis de excelência

Comunicação empresarial

Conforme já abordamos em diversos artigos do Blog Convenia, a comunicação empresarial é imprescindível para o sucesso de uma corporação, já que é por meio dela que estratégias eficientes de motivação, reconhecimento e engajamento de funcionários podem ser elaboradas.

Com isso em mente, é responsabilidade dos profissionais do setor de recursos humanos a criação de um plano de comunicação empresarial claro e conciso, possibilitando o acesso a todas as informações necessárias para a elaboração de métodos e técnicas de bonificação e reconhecimento; que podem impulsionar a corporação a níveis de excelência.

De acordo com a pesquisa Asia Pacific Benefit Trends Survey de 2013, embora o aumento de pacotes de benefícios possa ser notado claramente no mercado de hoje, a percepção de valor destes benefícios por parte dos funcionários não acompanha a tendência. A mudança dessa percepção, portanto, deve ser um objetivo de foco integral para o RH que, pode aumentar a motivação e a sensação de reconhecimento de colaboradores.

É aí que a comunicação empresarial se faz mais necessária, já que, somente por meio dela será possível mudar esse cenário de percepção e incentivar funcionários. Segundo o CEO e fundador da Greyhound Knowledge Group, Sanchit Vir Gogia, a conexão entre uma boa estratégia de benefícios com uma boa estratégia empresarial pode servir como base de vantagem para competir no mercado de hoje; e é fundamental que haja programas de benefícios específicos em qualquer empresa que deseje alcançar o sucesso.

Tendo em vista que cada colaborador tem uma visão específica do que constitui um pacote de benefícios desejável, é função do profissional de RH a descoberta dos gostos individuais dos funcionários por meio da comunicação, para que tais vantagens possam ser tidas como uma forma de motivação e reconhecimento de profissionalismo.

Em resumo, fica claro que a comunicação, sozinha, não trará o sucesso de uma empresa – entretanto, é por meio dela que boas estratégias e planos de ação podem ser elaborados e, portanto, será a combinação destes fatores que impulsionará a corporação.

Imagem: reprodução

 

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário