Confira dicas e conselhos importantes que podem levar os profissionais do futuro ao sucesso certeiro

profissionais-futuroEnquanto os profissionais da geração Y (ou millennials) seguem em busca de trabalhos que lhe tragam satisfação e qualidade de vida acima de tudo, os estudantes dos dias de hoje – que representam os profissionais do futuro – ainda se perdem em meio a tantas mudanças de perfil de carreira e de mercado.

Para situar um pouco melhor os profissionais do futuro e, com isso, levá-los a percorrer os caminhos certos e que terão o sucesso como resultado – confira, a seguir, uma série de conselhos fundamentais para que os estudantes de hoje possam progredir e se transformar nos profissionais de sucesso de amanhã.

  • Explore os seus principais interesses
    A faculdade é a hora certa de explorar o que você realmente gosta de fazer. Portanto, descubra o que lhe dá prazer e se dedique a conhecer o tema a fundo.
  • Ajuste sua vida e tarefas aos horários em que tiver mais disposição
    Embora, até hoje, o mercado insista em impor horários pouco flexíveis – a época de estudos ainda é o período certo para descobrir em que horas do dia você é capaz de produzir mais. Feito isso, programe-se para executar as tarefas mais assenciais nestes períodos definidos – evitando tanto o desgaste mental como o trabalho pouco produtivo.
  • Tire vantagem do período de faculdade
    Use os anos de estudo para definir quem é de verdade e quais são seus principais gostos e ambições – isso pode lhe poupar muito tempo e desgaste no futuro.
  • Foque seu tempo nos relacionamentos
    Evite se tornar completamente absorto pelos estudos, e garanta tempo constante na sua agenda para cuidar dos seus antigos relacionamentos e construir novos – preparando-se para ter destaque no networking em tempos futuros.
  • Evite colocar pressão demais em si
    Saiba que, em muitos momentos, é normal se sentir triste ou desanimado – e que esse sentimento não é eterno; deixando de lado o negativismo que pode surgir em função de épocas de maior apatia.

Imagem: reprodução

Sobre o autor

Marcelo Furtado

Co-fundador e CEO do Convenia.

Deixe um comentário