convenios-comerciais-estruturaConvênios comerciais são cada vez mais comuns e mais importantes para o engajamento dos funcionários nas empresas. Porém, sempre fica a dúvida de como começar a organizar convênios comerciais – vale a pena fazer internamente ou contratar o Convenia para ter a solução completa?

Se você tem um perfil mais analítico e financeiro, vale a pena ver o material ROI do Convenia preparado por nossa equipe de conteúdo. Mesmo se não quiser ler o material, apresentaremos aqui os principais itens que você deverá considerar antes de tomar a sua decisão:

1- Prospecção de convênios

Um bom clube de vantagens está sempre atualizado com novos convênios comerciais. É preciso considerar a capacidade de sua equipe em prospectar novos convênios comerciais com bastante frequência. Sem essa inclusão de novos parceiros, rapidamente os funcionários perderão interesse.

2- Usabilidade

Considerando que você tem bons convênios comerciais, como é a usabilidade destas vantagens? É fácil para o funcionário ou familiar resgatar um benefício? Ele consegue acessar todas as vantagens de qualquer lugar ou apenas da sua mesa no escritório?

3- Comunicação

Como você comunicará novos parceiros? Exigirá a contratação de uma agência de design ou algo do tipo? Você precisará de outras áreas da empresa (como comunicação interna) para aprovar as peças de comunicação ou você mesmo poderá dispará-las? Comunicar é tão importante quanto fechar as parcerias, portanto, pense na estrutura que facilitará este trabalho no dia-a-dia.

4- Relatórios de uso

Você só conseguirá melhorar os seus convênios comerciais se você obtiver dados de utilização sempre atualizados. Portanto, pense em capturar tudo que seus funcionários utilizam e a partir daí faça um planejamento para ter cada vez mais coisas que eles desejam. Com isso, a percepção de valor aumentará e o seu investimento será recompensado.

O Convenia é especialista na gestão de clubes de vantagens para funcionários. Através de nossas ferramentas, dezenas de milhares de funcionários já utilizam convênios comerciais de qualidade e empresas gerenciam tudo online. Se mesmo assim você desejar fazer internamente, temos um ebook que orienta passo a passo Como Criar um Clube de Vantagens na sua Empresa basta clicar neste link e fazer o download.

Se desejar conhecer mais a nossa solução, marque uma demonstração com nossos consultores. Para isso, basta preencher o formulário neste link: Agendar Demo.

Sobre o autor

Marcelo Furtado

Cofundador do Convenia, empresa de tecnologia para a área de recursos humanos de pequenas e médias empresas. É responsável pela criação e execução da estratégia de inbound marketing da empresa que já atraiu mais de 15.000 leads. Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Engenharia Financeira pela Poli-USP, Marcelo iniciou sua carreira na área de vendas da Pepsico. Logo em seguida iniciou uma trajetória em gestão de Hedge Funds internacionais, tendo trabalhado na Carval Investors e Financial Investimentos. Marcelo também é professor de Inbound Marketing na ESPM.