convenios-comerciaisOferecer bons benefícios corporativos pode ser difícil, caro e complexo. Uma linha de benefícios corporativos que são muito atrativas são os convênios comerciais onde a sua empresa faz parceria com outras empresas que passam a oferecer descontos e vantagens em seus produtos para os seus funcionários. Porém, não é qualquer convênio comercial que vai causar bom impacto dentro da sua empresa. É preciso saber que tipo de parceria vai, de fato, facilitar a vida do funcionário e servir de motivação para ele se manter engajado no seu negócio.

No Convenia, este é o nosso produto principal e por isso, gostaríamos de compartilhar quais são os melhores convênios comerciais que você pode contratar. Separamos as 3 principais categorias que podem ser o seu ponto de partida ao oferecer este benefício aos funcionários:

1- Educação profissional

Os profissionais de hoje querem crescer na carreira e às vezes até trocam um salário maior por uma empresa que permita que eles cresçam profissionalmente. Uma boa forma de promover isso é oferecer descontos em educação profissional, que engloba uma série de serviços como: cursos de idioma (não apenas o inglês), cursos de pós-graduação, cursos técnicos e até descontos em eventos. Procure as escolas de referência e busque condições comerciais que realmente incentivarão os funcionários a participar.

2- Entretenimento

Procure oferecer opções para seus funcionários utilizarem com suas famílias. Além de aliviar o estresse, este tipo de convênio comercial mostra que você está preocupado com o bem estar do funcionário e daqueles que estão ao seu redor. Descontos em parques, cinemas, teatro, são muito bem vindos.

3- Compras

Ter uma boa qualidade de vida, hoje em dia, passa por ter acesso a uma série de produtos. Por este motivo, ofereça um leque grande de lojas que seus funcionários poderão utilizar com desconto. Pense na sua população e procure parcerias com lojas que agradem a eles: eletrônicos, alimentação saudável, roupas, artigos esportivos, etc.

Nós do Convenia oferecemos para a sua empresa uma ferramenta para gerenciar seus convênios comerciais com eficiência e, mais do que isso, já trazemos 500 parceiros negociados para você oferecer imediatamente aos seus funcionários. Se quiser conhecer mais, clique aqui e faça um teste grátis.

Sobre o autor

Marcelo Furtado

Cofundador do Convenia, empresa de tecnologia para a área de recursos humanos de pequenas e médias empresas. É responsável pela criação e execução da estratégia de inbound marketing da empresa que já atraiu mais de 15.000 leads. Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Engenharia Financeira pela Poli-USP, Marcelo iniciou sua carreira na área de vendas da Pepsico. Logo em seguida iniciou uma trajetória em gestão de Hedge Funds internacionais, tendo trabalhado na Carval Investors e Financial Investimentos. Marcelo também é professor de Inbound Marketing na ESPM.