Conheça dicas valiosas para ser um empreendedor de sucesso no mercado de trabalho da atualidadeEmpreendedores

Empreendedores surgem aos montes todos os dias no mercado de trabalho atual, mas, para fazer um novo negócio dar certo, diversos fatores importantes devem ser levados em consideração. Com cada vez menos tempo e mais tarefas, quem abre um empreendimento próprio deve lidar com questões variadas que tem a administração de empregados (e, consequentemente, o setor de recursos humanos) como um de seus pontos-chave.

Entrevistada pela revista Forbes, Meg Whitman (CEO da Hewlett-Packard) compilou uma série de boas e valiosas dicas para quem busca o sucesso de uma empresa, indicando o caminho das pedras para os novos empreendedores. De acordo com ela, saber quais são os seus pontos fortes é indispensável para atingir altos níveis de realizações em um negócio, já que, desta maneira, é possível cercar-se de pessoas que possam complementar suas especialidades e oferecer experiências e produtividade em áreas pouco familiares para quem está no comando.

Redefinir prioridades constantemente é outro ponto importante para Whitman, que afirma que ter uma lista de tarefas revisada semanalmente pode ajudar bastante a definir metas concretas e não deixar tarefas antigas (e, talvez, não mais tão importantes no momento) interferirem com o andamento de novos trabalhos.

Saber a hora de delegar também é imprescindível para a CEO, que defende que, quando o desenvolvimento e a estratégia de um projeto parecem “emperrados”, devolvê-lo ao seu time de trabalho pode ser a melhor opção, liberando o líder para a realização de novas tarefas e deixando que a criatividade e a visão de diferentes ângulos de sua equipe possam buscar soluções inovadoras para os problemas.

Medir resultados e saber quais itens específicos necessitam de avaliação e medição também entram na lista de tarefas importantes para os empreendedores de sucesso, que deve estar sempre focada em questões como fidelidade do consumidor, previsão de lançamento de produtos, média de preços praticados pelo mercado e volume de vendas, entre outros.

Imagem: reprodução

 

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário