Conheça as 7 ações evitadas por empreendedores bem-sucedidos em suas empreitadas

empreendedores

Quem se lança no mercado como empreendedor nos dias de hoje já sabe que essa busca representa muitos riscos, e os empreendedores de sucesso não podem ter medo do desconhecido para alcançar posições de destaque. No entanto, enquanto uma série de listas revelam as práticas de bons profissionais e o como o equilíbrio é necessário para uma carreira de sucesso, o perfil do empreendedor de hoje vai contra muitas dessas ‘regras’ estabelecidas para a maioria dos profissionais.

Embora o estresse possa atingir níveis bastante altos na vida de empreendedores, há uma série de fatores que já são considerados por estes profissionais como premissa de se arriscar nesse tipo de empreitada – abrindo espaço para uma atuação sem regras definidas e com resultados que podem ser, igualmente, imprevisíveis. Confira, a seguir, sete fatores evitados pelos empreendedores de sucesso, e que podem ajudar muito na hora de definir se é este o caminho que você deve seguir na sua carreira profissional:

• Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

Grandes empreendedores são, na maioria dos casos, workaholics, e colocam o trabalho em primeiro lugar; mesmo que isso signifique abdicar de parte de sua vida pessoal.

• Manter uma postura pré-determinada

Empreendedores não tentam ser o que não são, e não pensam em si para tentar vender suas idéias; eles pensam em como transformar suas idéias em produtos e serviços que possam ser úteis e façam sucesso no mercado.

• Buscar sempre por resultados financeiros

Empreendedores são apaixonados pelo que fazem e trabalham para que o que propuseram dê certo. Resultados financeiros são uma consequência do trabalho, e não o objetivo principal.

• Definir uma rotina de trabalho

Empreendedores fazem o que é necessário executar, e não têm uma rotina diária de trabalho determinada com antecedência – eles se adaptam ao que deve ser feito naquele momento.

• Buscar não correr riscos

Ser um empreendedor já é sinônimo de correr riscos, e quem se lança no mercado com essa ambição deve ser destemido; já que sempre haverá fatores que podem fazer com que tudo dê errado, e cabe ao profissional ignorar esse tipo de pensamento e correr atrás do seu objetivo.

• Ter grandes visões do futuro

Enquanto muitos empreendedores têm ilusões sobre o que seus negócios podem atingir, outros apenas trabalham e não fazem grandes projetos em cima de onde o que criaram pode chegar. Eles trabalham para realizar uma ideia, e o nível de sucesso que criam é uma consequência

• Buscar mentores virtuais

É preciso ter mentores no mundo real para aprender, e empreendedores que buscam seguir mentores virtuais (como empresários bem-sucedidos que se tronam blogueiros) não é uma boa opção para quem busca aconselhamento.

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário