Confira a segunda parte das lições fundamentais que só se pode compreender por meio do empreendedorismo na prática

empreendedorismo-pratica

Conforme exposto na primeira parte deste artigo, há uma série de lições que todos os profissionais que desejam ter o seu próprio negócio devem aprender para chegar ao sucesso no mercado de hoje – sendo que, boa parte delas só podem ser compreendidas por meio do empreendedorismo na prática.

Levando em conta que execução, contratação de talentos, demissões, networking e a promoção da motivação de funcionários e colaboradores são alguns dos pontos que só podem ser realmente entendidos por meio da ação e do trabalho de fato; confira, a seguir, mais cinco fatores que só o empreendedorismo na prática pode ensinar:

 

  1. Sociedade
    O sucesso ou fracasso de um negócio pode depender, em muitos casos, do tipo de sócios que o gere. Entre erros e acertos, é somente por meio da experiência que se torna póssível identificar as melhores pessoas e talentos para se tornarem sócios do seu empreendimento.
  2. Enfrentar o fracasso
    Embora seja, invariavelmente, uma péssima experiência; fracassar pode ensinar muito para um empreendedor – dando-lhe, inclusive, uma ótima base para fugir de erros comuns e devastadores.
  3. Arriscar-se
    Se arriscar é fundamental para atingir objetivos e, no cenário atual, o velho ditado de “quem não arrisca, não petisca” é cada vez mais real.
  4. Controlar expectativas
    Quem arrisca e investe em um novo empreendimento chega ao mercado cheio de expectativas, e lidar com isso é essencial para não fracassar; já que, nem sempre os resultados são os esperados quando se quer empreender.
  5. Administrar o tempo
    Saber como encaixar reuniões, tarefas especiais e a solução de questões urgentes é uma das bases do bom empreendedor, e mais um fator que só pode ser compreendido na prática.

Imagem: reprodução

Auto-avaliação Departamento Pessoal

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário