Confira algumas das questões mais peculiares feitas nas entrevistas de emprego de grandes empresas

entrevistas de emprego

Candidatos de todos os tipos de segmento tremem na hora de entrevistas de emprego e, para não fazer feio, muitos deles buscam diferentes tipos de treinamento para evitar respostas erradas – que podem botar suas vagas a perder. No entanto, o que fazer quando a empresa em que você busca uma posição faz perguntas completamente alheias aos assuntos considerados importantes para uma vaga?

Pois esse é um costume cada vez mais presente nas entrevistas de emprego de alguns grandes nomes empresariais de alcance internacional – que buscam informações diferentes, mais pessoais e com abordagens completamente avessas ao que normalmente é proposto; deixando candidatos em uma nova posição de pressão, que pode revelar muito sobre suas personalidades e competências aos entrevistadores.

Confira, a seguir, algumas das questões mais atípicas feitas por grandes empresas norte-americanas em entrevistas de emprego:

• Se você fosse um entregador de pizza, de que maneira uma tesoura lhe beneficiaria? (Pergunta feita em seleção da Apple)

• Se pudesse cantar uma música no programa American Idol, qual seria ela? (Questão de seleção na empresa Red Frog Events)

• Se você fosse para uma ilha e pudesse levar, apenas, três itens; quais seriam eles? (Questão de entrevista da Yahoo!)

• Se você fosse uma caixa de cereais, qual seria e por que? (Pergunta de entrevista para vaga na rede Bed Bath & Beyond)

• Você é uma nova cor em uma caixa de giz de cera. Qual cor você é e por que? (Pergunta feita em entrevista da Urban Outfitters)

• Qual o fator que você considera o pior em relação à humanidade? (Pergunta feita em seleção da ZocDoc)

• Você é mais caçador ou coletor? (Questão de seleção da Dell)

• Você acredita no Pé Grande? (Questão de seleção da Norwegian Cruise Line)

Imagem: reprodução

 

Convenia Clube de Vantagens

Sobre o autor

Marcelo Furtado

Cofundador do Convenia, empresa de tecnologia para a área de recursos humanos de pequenas e médias empresas. É responsável pela criação e execução da estratégia de inbound marketing da empresa que já atraiu mais de 15.000 leads. Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Engenharia Financeira pela Poli-USP, Marcelo iniciou sua carreira na área de vendas da Pepsico. Logo em seguida iniciou uma trajetória em gestão de Hedge Funds internacionais, tendo trabalhado na Carval Investors e Financial Investimentos. Marcelo também é professor de Inbound Marketing na ESPM.

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