Saiba que tipos de erros no trabalho mais podem prejudicar a sua relação com os superiores

Saiba que tipos de erros no trabalho mais podem prejudicar a sua relação com os superiores

erros trabalho

Erros no trabalho são comuns e nunca vão faltar no mundo corporativo. Porém, da mesma forma em que alguns erros podem ajudar um profissional a ganhar mais experiência e sabedoria, há outros que podem acabar “queimando o filme” de um funcionário de maneira irreversível – abalando para sempre uma relação que poderia ser de mentoria e crescimento.

Para que os seus erros no trabalho possam ser construtivos e trazer oportunidades de crescimento e evolução, fique ligado na lista abaixo, e evite as confusões que são verdadeiros passaportes para que você seja visto por seus superiores com uma péssima imagem (que, além de poder resultar em uma demissão, também pode manchar seu currículo com o mercado de forma geral):

  1. Contar mentiras
    Uma mentira pode até, em um primeiro momento, lhe garantir vantagens. Porém, quando descoberta, mancha sua imagem profissional para sempre (e não só com o seu chefe, mas com todo o mercado).
  2. Se abster na hora de dar opiniões
    É preciso ser participativo no dia-a-dia do trabalho para se destacar, e quem não pratica a argumentação pode ser menosprezado pela gerência.
  3. Ignorar os limites
    Muitos superiores dão bastante abertura para seus subordinados, mas isso não quer dizer que não haja limites que devem ser respeitados.
  4. Deixar de cumprir prazos
    Prometer e não cumprir é algo malvisto e que pode prejudicar um funcionário em toda e qualquer empresa no mundo.
  5. Evitar questionamentos
    Se tiver dúvidas ou discordar de algo, não deixe de perguntar! Aceitar tudo sem nenhum tipo de questionamento não ajuda ninguém a se destacar ou evoluir.
  6. Não ser otimista
    O pessimismo é outra cacaracterísticaalvista de uma forma geral; portanto, tente pensar positivo na maior parte do tempo.
  7. Não dar satisfações
    Faltar no trabalho e não avisar (assim como evitar dar satisfações sobre qualquer tipo de ação relacionada ao período em que você deveria estar no trabalho) é uma chave para se queimar na empresa.
  8. Ignorar a hierarquia
    Passar por cima de seus chefes para falar, diretamente, com os chefes deles (por exemplo) é o tipo de atitude que não passa desapercebida e pode colocar um empregado em péssimas situações.

Imagem: reprodução

Convenia Clube de Vantagens

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário