Aprenda a controlar situações de estresse no trabalho e facilite a resolução de uma crise empresarial

Estresse no trabalho

Ao longo dos últimos meses, uma série de corporações fizeram grandes cortes de pessoal e passaram a botar em prática estratégias de contenção de gastos. Com isso, o cenário de mercado em que nos encontramos se apresenta como ideal para o aparecimento da ansiedade do estresse no trabalho, desencadeando a possibilidade constante de uma crise empresarial.

Com medo do que o futuro reserva na questão da evolução de carreira, os funcionários atuantes manifestam cada vez mais irritabilidade, frustração e, consequentemente, estresse no trabalho – fatores que prejudicam muito a produtividade de empregados e propiciam um cenário ainda mais favorável a crises empresariais, afetando tanto subordinados como profissionais em posição de comando.

Tendo isso em mente, especialistas afirmam que a atitude positiva é o fator principal para que o estresse corporativo seja combatido, assim como a capacidade de valorizar o aprendizado que chega junto aos momentos de crise, fortalecendo colaboradores e tornando-os mais confiantes para enfrentar novos períodos de mudanças corporativas.

Com a grande onda de demissões nas grandes empresas, quem consegue se manter no emprego passa a ter uma demanda muito maior de trabalho e responsabilidades, e a maneira de enxergar esse tipo de situação é o ponto-chave para solucionar problemas e evitar o sentimento de estresse no ambiente corporativo.

Portanto, manter o foco no que deve ser realizado e não reclamar constantemente sobre o novo cenário são fatores importantes para contornar os tempos difíceis, já que, por meio do otimismo e da autoconfiança, funcionários podem aumentar sua capacidade de produção e ainda ganhar destaque por agir de maneira proativa e resolver problemas por conta própria.

Além disso, passar uma postura positiva e de grande empenho no ambiente de trabalho também pode contribuir bastante para o marketing pessoal de qualquer profissional, garantindo boas indicações e recomendações no futuro.

Imagem: reprodução

 

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário