Confira os resultados do estudo da Unify e saiba por que a flexibilidade no trabalho ainda é o item mais desejado pelos que compõem a força de trabalho atual

Confira os resultados do estudo da Unify e saiba por que a flexibilidade no trabalho ainda é o item mais desejado pelos que compõem a força de trabalho atual

flexibilade trabalhao

Uma série de pesquisas são feitas, a cada novo ano, em busca de desvendar os maiores desejos do trabalhador de hoje. No entanto, nos últimos anos os desejos dos profissionais da atualidade parecem não mudar muito, e a cada novo estudo a flexibilidade no trabalho figura entre os itens que mais atraem o desejo e a atenção de quem busca um emprego bom e que possa ajudar a construir uma carreira de sucesso.

Para se ter uma dimensão do quão importante a flexibilidade no trabalho é nos dias de hoje, basta dizer que; de acordo com o mais recente estudo realizado pela Unify, 43% dos profissionais de hoje estariam dispostos a negar um aumento de até 10% contanto que pudessem ter uma flexibilidade maior no que se refere a rotina corporativa.

E o amor do trabalhador pela flexibilidade não para por aí – já que, mesmo quando 20% de aumento salarial foi oferecido, um grupo de 26% dos profissionais ainda preferiu ter horários e dias de trabalho mais maleáveis do que ganhar um incremento na renda. Os motivos para esse desejo ser tão forte são bastante variados, e incluem desde razões pessoais até outras desenvolvidas em função do próprio ambiente de trabalho; como no caso dos que buscam maleabilidade na empresa para ter menos distrações na rotina de atuação.

Confira, a seguir, quais são as maiores e principais motivações de quem busca mais flexibilidade no trabalho no mercado de hoje:

  • Poder auxiliar a família com diferentes responsabilidades (43%)
  • Ter mais tempo para relaxar e aproveitar a vida (38%)
  • Reduzir o tempo do trajeto até o local de trabalho (32%)
  • Ter menos distrações no trabalho (29%)
  • Alinhar o dia de trabalho com horários mais produtivos (24%)
  • Alinhar o dia de trabalho com colegas que tenham fusos diferentes (12%)

Imagem: reprodução

Convenia Clube de Vantagens

Sobre o autor

Equipe Convenia