Quem são os funcionários atletas?

Marcelo Furtado
Recrutamento e Seleção
  2 min. de leitura

Conheça as vantagens dos profissionais considerados funcionários atletas, e saiba porque eles devem fazer parte da sua equipe

Embora o título possa ser conectado a pessoas com físicos invejáveis e que dedicam suas vidas aos esportes, os funcionários atletas treinam suas habilidades no sentido empresarial, trazendo boas performances e muita garra e força de trabalho para as corporações em que atuam. Cada vez mais celebrados no mundo dos negócios, estes profissionais apresentam uma série de qualidades de destaque, que podem fazer toda a diferença dentro de uma equipe de trabalho.

Assim como os que são realmente envolvidos com os esportes, os funcionários atletas não desistem facilmente de nenhuma tarefa, ignorando fracassos em busca de resultados concretos e positivos – qualidade bastante difícil de se encontrar no mercado empresarial dos dias de hoje. Por meio da investigação de caminhos diversos, estes profissionais sempre encontram um jeito de atingir suas metas e objetivos, procurando constantemente a maneira mais inteligente de atuar, e não necessariamente a mais fácil ou complicada.

Nessa estrada pela busca do sucesso, muitas novas habilidades são incorporadas à sua atuação, construindo profissionais cada vez mais completos e ágeis na hora de solucionar problemas cuja resolução é de necessidade imediata.

Enquanto os colaboradores mais tradicionais tendem a se especializar em pontos definidos, os funcionários atletas expandem suas habilidades constantemente, adotando perfil de empreendedorismo e liderança – qualidades extremamente desejadas por qualquer empresa que tenha uma grande visão de futuro e evolução.

Sempre em busca de equilíbrio e força suficiente para se destacar e seguir agregando valor e sabedoria à empresa que atuam, os profissionais batizados de “atletas” precisam se destacar para ter mais vontade e força produtiva, e isso é facilitado por sua capacidade de interagir bem com colegas, parceiros, subordinados e superiores – criando um ambiente propício para a sinergia e cada vez mais adequado para a produtividade e o sucesso.

 

Compartilhe nas redes sociais

Posts Relacionados

Contribua com esse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma para gestão de departamento pessoal online.

Automatize suas rotinas de RH e Departamento pessoal e controle os dados de seus funcionários em um único lugar, de onde estiver.

Quer receber todas as novidades do nosso blog?

Se inscreva abaixo e receba conteúdos exclusivos!