Saiba como realizar efetivamente a gestão da comunicação empresarial no mercado atual

A gestão da comuGestão da comunicação empresarialnicação empresarial segue como um grande desfaio e, no mercado atual -onde diferentes gerações de força de trabalho atuam sob o mesmo teto – líderes se veem cada vez mais cobrados a conhecer os principais problemas da questão e terem a capacidade de contorná-los.

Tendo em mente que a diferença das práticas entre as gerações que atuam hoje no mercado são os fatores que levam à maior parte dos conflitos de gestão da comunicação empresarial, fica claro que ambos os lados desta situação (trabalhadores novos e mais antigos) devem tanto estar cientes do problema como buscar aprender com o outro.

Enquanto a maior parte do grupo de trabalhadores atuantes acima de 50 anos se desenvolveu com uma ideia de que um emprego estável deve ser tido como prioridade de vida, as novas gerações buscam conectar estilo de vida com vida profissional, se preocupando menos em passar muito tempo em uma só empresa e optando por ter mais flexibilidade no mercado de trabalho.

A discrepância entre essas visões influencia negativamente os dois grupos, dando impressões erradas que acabam por fazer o colaborador se sentir desvalorizado quando, na realidade, isso é apenas o resultado de maneiras diferentes de encarar a vida profissional. O reconhecimento no ambiente empresarial também entra na lista de fatores conflitantes na visão das diferentes gerações, já que o que a força de trabalho atual encara como falta de apreço as mais antigas veem como típico.

A solução para a melhoria na gestão da comunicação empresarial está justamente na força dos líderes, que devem incentivar o aprendizado mútuo entre o trabalhador de hoje e o das gerações passadas. Desta maneira, além de estreitar o relacionamento entre os grupos, o líder promove o conhecimento dos Millenials com a experiência dos Baby Boomers, que podem se familiarizar com as novas tecnologias e a cultura pop na troca de informações.

Imagem: reprodução

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário