Se você é líder de equipe ou até mesmo dono de um negócio, com certeza aumentar a produtividade dos colaboradores e reduzir custos são ações que constam no topo de sua lista de prioridades (ou de desejos).

Existem várias medidas que contribuem para atingir os resultados destacados acima. E uma delas – não tão óbvia para alguns gestores e que ainda conta com o bônus de melhorar o clima organizacional de empresas de qualquer porte – é a criação de uma política de trabalho remoto.

De acordo com uma pesquisa recente conduzida pelo Banco do Brasil, implantar o home office pode elevar em aproximadamente 15% a produtividade dos funcionários da empresa – além de economizar 17% nos gastos.

Mas vários questionamentos passam pela cabeça do gestor que considera a hipótese de implementar o home office.

Será que meu negócio é compatível com o trabalho remoto?

Como eu gerencio o trabalho de quem está fazendo home office?

Como eu me comunico com os colaboradores que estão trabalhando remotamente?

Pensando em esclarecer dúvidas desse tipo, o Convenia, em parceria com a Trello, elaborou O Guia Definitivo Para Implementar o Trabalho Remoto Na Sua Empresa. Esse e-book apresenta dicas práticas para começar agora a criar uma política de home office e também elenca algumas ferramentas de apoio para o processo.

Baixe o material gratuitamente:

Home office

Sobre o autor

Luca Venturini

Analista de Marketing do Convenia.

Formado em Administração de Empresas pela ESPM de São Paulo em 2014, encontrou no Inbound uma oportunidade de unir duas de suas paixões: marketing e escrever.