Lições de carreira de uma especialista

Marcelo Furtado
Treinamento e Desenvolvimento
  2 min. de leitura

Conheça as lições de carreira de uma das mulheres mais poderosas no mundo empresarial internacional

 

Colocada na posição de número 60 da lista que define as mulheres mais poderosas e influentes do mundo, Abigail Johnson conversou com a Forbes para revelar algumas lições de carreira importantes para quem deseja evoluir no mercado empresarial. Presidente da Fidelity Investments – a 21ª maior companhia privada dos Estados Unidos – a empresária tem sua fortuna atual avaliada em mais de US$ 17 bilhões, sendo considerada a quarta mulher mais rica em todo o mundo.

De acordo com Abigail, há uma série de lições de carreira importantes para que se possa alcançar os níveis estratosféricos que a sua própria atingiu e, embora essas regras não sejam complicadas ou atípicas, podem trazer resultados muito satisfatórios quando seguidas de maneira constante – ajudando a construir verdadeiros impérios empresariais.

Saber que o seu trabalho nunca está terminado é, segundo a empresária, uma das mais importantes regras a seguir para ser bem-sucedido, já que, com as constantes mudanças que o cenário empresarial enfrenta diariamente, é necessário estar sempre em busca de se atualizar, para que se possa competir de frente com a concorrência.

Confiar nos próprios instintos e ter uma boa habilidade para se comunicar com funcionários também são itens indispensáveis para a construção de uma carreira de destaque, assim como a capacidade de resolver os pequenos problemas que aparecem dentro de uma empresa – já que, quando o foco de empreendedores se volta, apenas, para a resolução das grandes questões, a companhia pode ter surpresas desagradáveis no futuro; em função de pequenos problemas que se desenvolvem e crescem até prejudicar a empresa de maneira real e como um todo.

Ainda segundo a especialista, manter o olhar para a frente – e não se deixar abater por alguns passos para trás no meio do caminho – são atitudes essenciais para o sucesso, pois, pequenos problemas sempre existirão, e seguir com confiança, apesar deles, é um ponto importantíssimo para garantir retornos no futuro.

Imagem: reprodução

 

Compartilhe nas redes sociais

Posts Relacionados

Contribua com esse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma para gestão de departamento pessoal online.

Automatize suas rotinas de RH e Departamento pessoal e controle os dados de seus funcionários em um único lugar, de onde estiver.

Quer receber todas as novidades do nosso blog?

Se inscreva abaixo e receba conteúdos exclusivos!