Conheça as lições de carreira de uma das mulheres mais poderosas no mundo empresarial internacional

Lições de carreira

Colocada na posição de número 60 da lista que define as mulheres mais poderosas e influentes do mundo, Abigail Johnson conversou com a Forbes para revelar algumas lições de carreira importantes para quem deseja evoluir no mercado empresarial. Presidente da Fidelity Investments – a 21ª maior companhia privada dos Estados Unidos – a empresária tem sua fortuna atual avaliada em mais de US$ 17 bilhões, sendo considerada a quarta mulher mais rica em todo o mundo.

De acordo com Abigail, há uma série de lições de carreira importantes para que se possa alcançar os níveis estratosféricos que a sua própria atingiu e, embora essas regras não sejam complicadas ou atípicas, podem trazer resultados muito satisfatórios quando seguidas de maneira constante – ajudando a construir verdadeiros impérios empresariais.

Saber que o seu trabalho nunca está terminado é, segundo a empresária, uma das mais importantes regras a seguir para ser bem-sucedido, já que, com as constantes mudanças que o cenário empresarial enfrenta diariamente, é necessário estar sempre em busca de se atualizar, para que se possa competir de frente com a concorrência.

Confiar nos próprios instintos e ter uma boa habilidade para se comunicar com funcionários também são itens indispensáveis para a construção de uma carreira de destaque, assim como a capacidade de resolver os pequenos problemas que aparecem dentro de uma empresa – já que, quando o foco de empreendedores se volta, apenas, para a resolução das grandes questões, a companhia pode ter surpresas desagradáveis no futuro; em função de pequenos problemas que se desenvolvem e crescem até prejudicar a empresa de maneira real e como um todo.

Ainda segundo a especialista, manter o olhar para a frente – e não se deixar abater por alguns passos para trás no meio do caminho – são atitudes essenciais para o sucesso, pois, pequenos problemas sempre existirão, e seguir com confiança, apesar deles, é um ponto importantíssimo para garantir retornos no futuro.

Imagem: reprodução

 

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário