Saiba o quão importante pode ser a sua linguagem corporal no ambiente corporativo

Linguagem corporal

Além de um bom marketing pessoal e de uma conduta exemplar no ambiente empresarial, os profissionais dos dias de hoje podem ganhar muitas vantagens no mercado de trabalho se tiverem uma linguagem corporal adequada. Podendo ser o ponto decisivo na hora de contratações, promoções e até demissões, a linguagem do corpo de colaboradores tem muito a revelar sobre suas personalidades e inseguranças, e estar ligado em pequenas dicas pode fazer toda a diferença para passar uma boa impressão durante uma entrevista ou reunião de trabalho.

Sendo a segurança e o equilíbrio alguns dos adjetivos mais importantes para um bom profissional, manter determinadas táticas e lembretes em mente na hora de um encontro de negócios ou apresentação específica pode ser de grande valia para passar uma linguagem corporal de acordo com o que se espera de um funcionário exemplar.

A movimentação é um fator importante nesse aspecto, e deve ser constante – principalmente, em ocasiões que incluem apresentações – assim como a gesticulação, que deve ser controlada e harmoniosa; evitando exageros sem deixar que a postura apesentada seja monótona para quem está presente.

Manter o contato visual com a platéia ou quem fala diretamente com você também é necessário para passar confiança ao espectador, assim como um semblante suave. Manter uma fisionomia que mostra tranquilidade é essencial durante uma apresentação ou reunião corporativa, já que, quanto maior for a calma transparecida, maior será a idéia de confiança transmitida.

A interação com os que recebem as informações apresentadas também pode fazer uma grande diferença – seja durante uma palestra, lançamento de projeto ou uma meeting com uma quantidade mais restrita de profissionais.

Em casos de apresentações com slides, por exemplo, é uma boa opção que o profissional encarregado use as imagens que tiver acesso para exemplificar o que diz, não tendo o apoio desse tipo de ferramenta, unicamente, como uma decoração para o ambiente.

Imagem: reprodução

 

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário