Saiba como agir e de que forma mudar os rumos dos resultados de uma campanha de incentivo que não está funcionando

campanha-incentivo-vendas 4

Conforme anda sendo abordado em uma série de artigos publicados no Blog Convenia, a adoção de uma campanha de incentivo de vendas pode ser extremamente benéfica para aumentar produtividade e, consequentemente, os lucros de uma corporação. No entanto, mesmo seguindo as regras básicas que envolvem a elaboração de um plano desse tipo, a aplicação de uma campanha de incentivo pode passar por alguns problemas e dificuldades, impedindo que os resultados esperados sejam alcançados.

Com isso em mente, quem atua ligado ao desenvolvimento de uma campanha de incentivo de vendas deve ter na manga algumas alternativas para solucionar as mais variadas barreiras que podem se apresentar ao longo da realização desse tipo de ação – evitando que os esforços da corporação sejam em vão e garantindo resultados satisfatórios com a conclusão do que foi proposto.

Confira, a seguir, que tipo de erro é mais comum nas propostas de campanha de incentivo de vendas e de que forma contornar tais problemas:

  • Os erros mais comuns
    Estabelecer metas irreais ou prêmios apenas para o funcionário mais bem-sucedido da campanha são alguns dos itens que podem botar em perigo os resultados de uma ação dessa natureza, provocando a falta e motivação dos participantes e, com isso, a falta de empenho na campanha e de resultados.
  • As possíveis soluções
    Tendo em vista os erros mais frequêntes na aplicação das campanhas, quando se nota a falta de resultados é preciso:- Dar um novo ânimo aos colaboradores
    Oferecer treinamentos e ajudar os funcionários a aprimorar suas técnicas e argumentações podem ser ótimas formas de reascender a motivação dos colaboradores (e de não precisar modificar as metas pré-estabelecidas).

    Dar um passo para trás
    Modificar e baixar metas irreais pode mudar completamente a forma de os colaboradores encararem uma campanha de incentivo de vendas.

    Criar uma nova campanha
    Dividir as equipes participantes em categorias diferente ou estabelecer prêmios de diferentes valores ou tipos para um número maior de funcionários também podem ser boas opções para levantar os ânimos dos colaboradores da campanha.

Imagem: reprodução

Convenia Clube de Vantagens

 

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário